Dois Óptimos livros, que se encontram ESGOTADOS

Dois Óptimos livros, que se encontram ESGOTADOS

"A Glória na Europa" de Frederico Valadinho e João Vasco Almeida.

Este livro é a crónica de uma história dura, cheia de desafios, vincada na vontade de um punhado de homens que nunca se vergou ao poder do futebol internacional e deu a Portugal uma alegria incontida. Desde a fundação até ao apito final, naquela tarde de primavera há 50 anos, o livro que tem nas mãos relata, de forma clara e baseado nas mais importantes fontes históricas, um caminho que só o Benfica podia trilhar.

"Anatomia de um Regicídio" de José Ramos Perfeito.

1 de Fevereiro de 1908. Sábado, duas da tarde. O dia tinha começado nublado mas, perto das 10 da manhã, o sol, apesar do frio que estava, conseguiu aparecer e transformar a tarde num aprazível momento de passeio. Mas, naquele sábado, existia outra razão de peso para os lisboetas virem para a Baixa.
Esta é uma obra ficcionada sobre os acontecimentos históricos em volta do regicídio que vitimou o rei D. Carlos de Bragança e o seu filho Luís Filipe no dia 1 de Fevereiro de 1908.
A acção inicia-se com o regicídio e depois recua sensivelmente 10 meses, descrevendo os eventos, as personagens e os respectivos pensamentos que confluíram para aquele dia trágico. O exposto tem por base um afincado estudo histórico que permite retratar fielmente os factos, depois romanceados de forma sustentada por aquilo que é conhecido, dando a conhecer fielmente a época e o modelo social vigente.
A obra segue a teoria, aceite por alguns historiadores, de que o regicídio seria um concurso~de várias situações e que, apesar de estar planeado, foram claros certos aspectos de casualidade que depois levaram ao acto em si.

O preço é pela Unidade e não inclui despesas de envio, se necessário.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

E...

Anunciante desde Nov. 2010
Verificado com 1 518 anúncios publicados Lisboa - Parque das Nações
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio