Exposição de Arte Sacra Missionária. Edição Comemo

Exposição de Arte Sacra Missionária. Edição Comemo

N 13492 Exposição de Arte Sacra Missionária. Edição Comemorativa. Agência Geral do Ultramar Lisboa 1952. Capa dee Manuel Lapa. Muito ilustrado.
In fólio. De 32x24 cm. Com [185] páginas inumeradas.
Brochado.
Muito Ilustrado com numerosos aspectos da Exposição, diversas peças de arte sacra e planos do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.
Trata-se de uma luxuosa edição em papel creme muito encorpado, da qual se fizeram apenas 1000 exemplares, impressos na Neogravura e na Litografia Portugal, com um inovador processo de fotolitos e fotogravuras estampadas sobre papel couché.
Contém uma recolha fotográfica dos mais importantes objectos da exposição de arte sacra missionária, realizada a 11 de Outubro de 1951 no Mosteiro dos Jerónimos. As artes Africana, Oceânica, Chinesa, Indiana, Vietnamita, Japonesa, e da América Central e do Sul estão reunidas por conjuntos de madeiras, marfins, bronzes, tecidos e gravuras e são acompanhadas por reflexões sobre os conceitos de arte missionária e arte primitiva.
Este evento encerrou o Ano Santo em Lisboa, meses depois da reforma constitucional que determinou que as possessões coloniais portuguesas passariam a ser designadas «Províncias Ultramarinas. Reforçavam-se, assim, as ideias de coesão, harmonia e respeito pelas culturas indígenas por parte da Administração Colonial Portuguesa.
Documento propagandístico de grande interesse para o estudo dos ideais do Estado Novo.

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio