História da Universidade Católica Portuguesa

História da Universidade Católica Portuguesa


História da Universidade Católica Portuguesa

Manuel Braga da Cruz

A Universidade Católica Portuguesa fez 50 anos de vida, mas a sua história começou muito antes, desde que passou a ser reivindicada pelos católicos portugueses. E essa reivindicação tem já mais de um século. Esta é a primeira história desse século da Universidade, mas não será por certo a última. Não só porque a Universidade continuará a viver, no futuro, mas porque novas investigações hão-de fazer luz sobre o passado.

O presente texto é escrito a várias mãos, não só por historiadores mas também por protagonistas, a quem foi feito apelo para invocar a memória própria do que viram e viveram. É por isso, um conjunto de textos desiguais, na sua natureza e no seu estilo, traduzindo a diversidade mesma da Universidade que, sendo nacional, se espalha desigualmente pelo país, na história e no modo de ser.

A sua publicação constitui uma homenagem aos que a fundaram e lhe deram o impulso que vem até hoje, e perdurará. Mas também enaltece o contributo que tantos deram para que seja uma referência obrigatória no panorama universitário português e europeu.

Portes não incluídos no valor anunciado.
Portes correio normal: 2 euro.
Portes correio registado: 4 euro
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Indigo

Anunciante desde Jul. 2013 PRO
Verificado com 11 309 anúncios publicados Sintra - Algueirão-Mem Martins
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio