Horas da Semana . 1790

Horas da Semana . 1790

N 8402 - SARMENTO, Francisco de Jesus Maria. HORAS DA SEMANA SANTA, Empregadas na Lição, e Meditação dos Principais Officios, e Sagrados Mysterios deste Santo Tempo, .....Oitava impressão mais accrescentada por seu author....Lisboa, Na Off. de Simão Thaddeo Ferreira, Anno de 1790. In - 8 de 584 - (4) págs. Ilustrado. Encadernação inglesa inteira de carneira fina castanha, moderna com o corte das folhas carminado.
Traduzidos e expostos na Lingua Portuguesa, COM VARIAS ILLUSTRAÇÕES HISTORICAS, opportunas Reflexões Moraes, e differentes Práticas de Piedade, para melhor intelligencia, devoto exercicio, e espiritual proveito dos Fieis Christãos nestes grandes Solemnes Dias.
Fr. Francisco de Jesus Maria Sarmento, Commissario Visitador da Veneravel Ordem Terceira do Convento de N. Senhora de Jesus de Lisboa. LISBOA. "Fr. Francisco de Jesus Maria Sarmento, natural de Coimbra. Movido das penetrantes vozes do missionario Fr. Manuel de Deus, resolveu se a mudar de estado, professando o instituto da terceira ordem de S. Francisco no convento de Nossa Senhora de Jesus de Lisboa. Escrevia com grande facilidade, e posto que por vezes experimentasse as censuras dos criticos, proseguia sempre com imperturbavel serenidade de animo em seus trabalhos litterarios, consagrados exclusivamente a obras de devoção, deixando impressos numerosos livros e opusculos, que o qualificam, quando menos, de escriptor laboriosissimo e applicado. M. no convento de Lisboa a 3 de Junho de 1790 com 77 annos.

Portes Grátis.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio