Livro do português errante, de Manuel Alegre.

Livro do português errante, de Manuel Alegre.

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Livro:
-Livro do português errante, de Manuel Alegre.
Editado por Dom Quixote, 1 edição, de 2001.
Tem 86 páginas.
SINOPSE
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 9 ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Manuel Alegre (Prémio Pessoa 99) surge com um novo livro de poemas, "Livro do Português Errante", um livro feito de errâncias e evocações, interiores e exteriores, pela vida ("Querida Sophia: como os índios do seu poema / também eu procurei o país sem mal. / Em dez anos de exílio o imaginei"), pela poesia ("Por um caminho à noite caminhava / caminhava de noite sem sentido / pela própria cadência era levado / caminhava movido por um ritmo/ a música interior que mais ninguém/ ouvia."), um livro de interrogações ("Não sei como se ressuscita / no terceiro dia/de cada sílaba/ nem se há palavra para voltar/ do grande rio do / esquecimento./ Não se no terceiro dia/ alguém me espera. Ou se/ ninguém."), de inconformismo.

«O tecido da arte poética de Manuel Alegre é como um rio que bate nas rochas e segue, sem desvios, ao encontro da terra prometida; à procura do homem libertador. Quando tudo parece já dito, Manuel Alegre ousa o "indescoberto" forjado no sonho, na insubmissão e na coragem da palavra-carne, da palavra-alma, da palavra-voz, da palavra-amor. E nasce "(...) Um livro. Sempre. /Um livro que se escreve e não se escreve/ou se reescreve junto /ao mesmo mar." Nasceu "Livro do Português Errante" (...)

*Livro com miolo em óptimo estado, de salientar pela negativa a tinta a descascar da capa, sendo esta a única razão do livro ter um preço tão baixo.

*O valor já conta com portes de envio para Portugal continental e ilhas.

********Entrego em Benfica ou envio por correio.******

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 725 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio