Manual de Medicina Doméstica. Samuel Maia. 4ª Ediç

Manual de Medicina Doméstica. Samuel Maia. 4ª Ediç

N 6951 - Manual de Medicina Doméstica. Samuel Maia. Médico dos Hospitais de Liosboa. 4 Edição. Livraria Bertrand. 956 páginas. MAIA (Samuel).- MANUAL DE MEDICINA DOMÉSTICA. Higiene, Dietética, Gimnastica, Enfermagem, Farmácia Caseira, Definição e Tratamento das Doenças, Socorros de Urgência. A descrição do corpo humano* As plantas medicinais e suas aplicações* O tratamento dos doentes na ausência do médico* Cuidados essenciaes na defeza da saúde e longevidade* Os conhecimentos de medicina indispensaveis a toda a gente* Receitas de cosinha para doentes, convalescentes e sãos, etc.Quarta edição. Por... Livraria Bertrand. Lisboa. S.d. 12,5x19 cm. 957-I págs. E.
"A primeira edição dêste livro procurou mostrar o procedimento a haver com um doente, na ausência do médico. Primeiros cuidados enquanto êle não chega, ou únicos quando impossível consultá-lo, de modo a impedir erros ou intervenções desastradas. êsse foi o programa sucinto então aceite. Nesta segunda edição o propósito apresenta maior amplitude. Pretende-se mostrar tudo o que as pessoas medicamente cultas devem conhecer de medicina, higiene, nos múltiplos ramos que lhe respeitam. Desta, como das demais ciências existem noções que fica mal ignorar, seja a quem fôr. A estrutura do corpo, o seu funcionamento, as regras racionais empregadas para a sua conservação, a utilidade ou desvantagem de usos, costumes, modos de viver, acham-se nessas condições (...)".
Contém muitos conselhos úteis, noções de enfermagem, uma farmácia caseira, que se compõe "fundamentalmente de plantas locais, a que se associam algumas exóticas e reduzido número de drogas químicas", várias "receitas culinárias para doentes, convalescentes e sãos", etc.
Obra profusamente ilustrada.
Encadernação dos editores.

Portes grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio