Marechal Gomes da Costa. III Afonso de Albuquerq

Marechal Gomes da Costa. III Afonso de Albuquerq

N 9744 Marechal Gomes da Costa. Descobrimentos e Conquistas. III Afonso de Albuquerque 1509-1515. Lisboa Imprensa Nacional 1929. 410 Pgs. 27x19cm.

O principal objectivo do autor foi «vulgarizar os formidáveis trabalhos desta Nação, territorialmente tão pequena, mas dotada dum génio tão grande, que poude talhar para si, um lugar primacial na História da Civilização Humana. Todos esses formidáveis feitos, verdadeiramente épicos, todo esse esforço sem par, precisam ser remomerados duma forma simples e vulgar, para que o Povo conheça o seu papel no passado, e a sua missão no futuro.... por esta forma cremos vulgarizar os grandes feitos dos homens, que num esforço único na História da Humanidade, justificaram a nossa existência como Nação índependente, que soube impôr-se ao respeito e admiração de todos os povos cultos.
O autor segue de perto os mais célebres cronistas e os historiadores do Século XIX como Oliveira Martins para fazer uma narrativa seguida dos primeiros 100 anos da expansão portuguesa.
Manuel de Oliveira Gomes da Costa, oficial do exército que atingiu o posto de Marechal, ficou conhecido como comandante das tropas portuguesas na Frente Ocidental durante a Primeira Guerra Mundial e celebrizou-se ao liderar o golpe de Estado de 28 de Maio de 1926. No entanto o seu estatuto de herói e oficial de grande coragem foi conseguido através de uma longa carreira colonial, de mais de vinte anos, durante a qual desempenhou funções administrativas e participou em muitos combates, em praticamente todos as províncias ultramarinas portuguesas.

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio