Munique- A vingança- George Jonas

Munique- A vingança- George Jonas

«Avner era um vulgar agente da Mossad quando, com apenas vinte e seis anos de idade, foi pessoalmente escolhido por Golda Meir para liderar uma equipa de agentes especializados, com a missão de localizar, perseguir e eliminar os responsáveis pelo massacre de onze atletas israelitas, perpetrado durante os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972.

"Munique A Vingança" é a espantosa descrição de que como toda essa operação foi montada, e revela o modo impiedoso e extraordinariamente eficaz como o grupo levou a cabo essa sua missão, perseguindo os seus alvos palestinianos e executando-os com timings perfeitos.

Trata-se de um relato profundamente humano, uma história real de espionagem que leva o leitor a entrar no obscuro mundo do terrorismo e política internacional. Mas este livro torna também evidente a outra face dessa mesma moeda: o terrível paradoxo que emerge sempre que aqueles que detêm o poder resolvem enfrentar o terrorismo utilizando as mesmas tácticas.

Nascido em Budapeste, na Hungria, em 1935 e vive no canadá desde 1956. Trabalhou para a Canadian Broadcasting Corporation, a emissora pública canadiana até 1985, tendo-se depois tornado jornalista freelance, escritor de romances, peças de teatro e poesia e produtor de televisão. Munique - A Vingança deu já origem a dois filmes: "Sword of Gideon", realizado em 1986 por Michael Anderson; e mais recentemente "Munique", de Steven Spielberg, com estreia em Fevereiro de 2006.

Ulisseia 2006
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Um totalitário cheio de nada...

Anunciante desde Set. 2017
Verificado com 2 520 anúncios publicados Lisboa - São Vicente
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta inferior a 5 minutos

Opções do anúncio