Núcleo Arqueológico da rua dos Correeiros.

Núcleo Arqueológico da rua dos Correeiros.

N 13320 Núcleo Arqueológico da rua dos Correeiros. Fundação do Banco Comercial Português 1995. 48 pgs. 30x23cm. Muito ilustrado.
Próximo do Arco da Rua Augusta, a ocupar quase por inteiro um quarteirão pombalino da baixa de Lisboa, situa-se um conjunto de edifícios do Millennium bcp. Ocupando parte do subsolo destes edifícios situa-se o Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, também conhecido pelo acrónimo NARC, sítio arqueológico de grande importância para o entendimento da história da cidade de lisboa e sua ocupação. O NARC foi classificado como Monumento Nacional pelo Decreto n. 7/2015 da Presidência do Conselho de Ministros, publicado no Diário da República, 1. série N. 75 17 de abril de 2015.
Pelas suas características únicas aí se podem percorrer 2.500 anos da História de Lisboa este espaço, agora designado Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros (NARC), sendo um espaço do Millennium bcp, é também património da Cidade e mesmo do País, entendendo-se que, como tal, deve ser acessível ao público em geral.

Portes grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio