Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas

Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas

Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas (Volume I e II)
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3 ciclo, destinado a leitura autónoma. Também recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura.
Alexandre Dumas teceu as suas ficções sobre uma trama do século XVII, misturando personagens reais das mais altamente colocadas com personagens imaginárias, conseguindo colocar uma e outras no panteão dos imortais. A sua inspiração faz agir e falar o monarca absoluto Luís XIII e o temível cardeal Richelieu, Ana de Áustria e Buckingham, reviver toda uma época em que se sucedem as aventuras dos seus heróis, D' Artagnan, Athos, Porthos, Aramis e essa fascinante Milady, à volta da qual a acção se desenrola com inegável poder dramático. Gerações de leitores renderam-se a esta obra brilhante. E hoje, passado mais de uma século, o livro conserva todo o seu interesse e continua a ser adaptado ao cinema, televisão e mesmo a desenhos animados, transformando esta numa verdadeira obra para todas as idades.
Alexandre Dumas (1802-1870), uma das figuras cimeiras do Romantismo e das letras francesas, é o autor de Os Três Mosqueteiros, romance histórico originalmente publicado em folhetins pelo jornal Le Siècle, em 1844.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

miguel silva

Anunciante desde Dez. 2011
Verificado com 417 anúncios publicados Lisboa - São Domingos de Benfica
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio