Pétain, de Georges Blónd.

Pétain, de Georges Blónd.

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Livro:
-Pétain, de Georges Blónd.
Editorial ASTER, 1973.
Tem 495 páginas, várias ilustrações a p/b extra texto.
Sinopse
Henri Philippe Benoni Omer Joseph Pétain (Cauchy-à-la-Tour, 24 de abril de 1856 Île d'Yeu, 23 de julho de 1951), geralmente apelidado de Marechal Pétain, e, em seu país de origem O Leão de Verdun, foi um oficial general francês que alcançou a distinção de Marechal da França e posteriormente atuou como chefe de estado da França de Vichy, de 1940 a 1944. Pétain, que tinha 84 anos em 1940, tornou-se o mais velho chefe de estado da França. Hoje, ele é considerado por muitos como um colaborador nazista, o equivalente francês de seu contemporâneo Vidkun Quisling, na Noruega.
Durante a Segunda Guerra Mundial, com a queda iminente da França em junho de 1940, Pétain foi nomeado primeiro-ministro da França pelo presidente Lebrun, em Bordeaux, e o gabinete resolveu fazer a paz com a Alemanha. O governo inteiro posteriormente se moveu brevemente para Clermont-Ferrand, depois para a cidade termal de Vichy, no centro da França. Seu governo votou em transformar a desacreditada República Francesa no chamado Estado Francês, um regime autoritário alinhado com a Alemanha nazista.
Após a guerra, Pétain foi julgado e condenado por traição, e sujeito à degradação militar. Ele foi originalmente condenado à morte, mas por causa de sua liderança militar excepcional na Primeira Guerra Mundial, particularmente durante a Batalha de Verdun, foi reconhecido como um herói nacional da França e teve sua sentença comutada para prisão perpétua. Cumpriu sua pena na prisão de Île d'Yeu, uma ilha ao largo da costa do Atlântico. Acabou morrendo na prisão em Fort-de Pierre de Levée, em 1951. Foi enterrado num cemitério próximo à prisão.
Retirado da Wikipédia

*Exemplar em bom estado.

****Entrego em Benfica ou envio por correio.

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 820 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio