Regresso do cosmos, de Komarov, Egorov, Féoktistov

Regresso do cosmos, de Komarov, Egorov, Féoktistov

**Entrego em Benfica, ou envio por correio**

Livro:
-Regresso do cosmos (fala-vos a equipagem do voskhod), de Vladimir Komarov, Boris Egorov e Constantin Féoktistov.
Tradução de Armando Pereira da Silva.
Prefácio de Fernando Moutinho
Editado por Estampa, ano de 1967.
Tem 133 páginas, contém várias imagens a preto e branco.
Sinopse
Livro contado principalmente por Komarov; sobre a primeira circum navegação cósmica (ano 1964), em redor do planeta, na nave "Voskhod-I"!
Este bravo cosmonauta, um ano depois foi o primeiro humano a morrer na conquista do espaço, quando pilotava a nave "Soyuz-I"!
Gagarin e o próprio Komarov, alertaram dias antes que a missão seria suicidio, o Politburo não quis saber e ainda os chamou de covardes acabando até por ameaçá-los!
Este livro é uma reliquia e de uma curiosidade extrema pois a conquista do espaço pelos russos foi um enorme "engodo", recheado de vários momentos de sorte! Tudo para o regime fechado da URRS era propaganda para o ocidente, principalmente para os Estados Unidos! Queriam que acreditassemos que estavam muito avançados, quando a verdade era bem diferente, nem mesmo o povo da URSS sabia. A conquista aeroespacial foi deliberadamente perigosa e feita de sombras e fumos onde os próprios cosmonautas sabiam que eram só números!
Inclusive no dia da missão suicida de Komarov, a administração da URSS ocultou o acidente! Quando entregaram o corpo á Viúva, ela recebeu uma massa preta e esturricada e disseram-lhe que o marido havia falecido num acidente de automóvel, quando regressava para casa!

*****EXEMPLAR em BOM estado.

****Entrego em Benfica, ou envio por correio**

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 682 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio