3 Azulejos de Gracinda Candeias Estação das Mercês

3 Azulejos de Gracinda Candeias Estação das Mercês

3 Azulejos de Gracinda Candeias Estação das Mercês Figuras; casal a dançar; Homem com porco e Saloia

Estes azulejos fazem parte da série de 10 desenhos estilizados sobre figuras de saloios que integram a decoração da nova estação de caminhos de ferro das Mercês. Datada de Julho de 1999

Gracinda Candeias nasceu em Luanda em 1947, filha pai também pintor, José Marques Candeias. Aos 18 anos parte para o Porto para realizar o Curso Geral de Pintura na Escola de Belas Artes, tendo tido como professor o Pintor Júlio Resende, entre outros. Em 1973 foi Assistente na Sociedade Nacional de Belas Artes e em 1984 foi subsidiada pela Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa. Entre 1986 e 1988, viveu em Paris, como bolseira da mesma fundação, tendo tido como tutores Júlio Pomar e Eduardo Luís.

Figura incontornável do panorama cultural português. É autora de diversos painéis de azulejos em espaços públicos, sendo o mais conhecido o Metro do Martim Moniz, em Lisboa. Ao longo da sua carreira participou em mais de 500 exposições nomeadamente em cidades como Paris, Lisboa, Bruxelas, Madrid, Macau, Luanda, Brasília e Pequim. Na sua carreira conta com várias distinções, entre elas o Prémio Pintora do Ano, Lisboa (1982) e o Prémio Carreira Mac/99 , Lisboa (1999). O seu trabalho encontra-se representado em diversos Museus e coleções privadas, em Portugal e no estrangeiro.

Edição Rugo, empresa fundada em 1954. Ao longo de 50 anos de existência, foi possível executar inúmeras Obras Públicas em Portugal e no Estrangeiro, tendo os Azulejos sido testados e comprovados em termos de qualidade pelo Ceramic Tile Institute of America, cumprindo com as normas ANSI e ASTM.

Medidas 15 x 15 cm

Entrego em mão em "Oeiras" ou envio por correio registado após pagamento, com portes a cargo do comprador

Veja outros anúncios do anunciante

Contactar o anunciante

Vendas Costa

Anunciante desde Fev. 2014 PRO
Verificado com 1 403 anúncios publicados Oeiras - Oeiras e S.Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio