2014 Poeira Branco

2014 Poeira Branco

"Poeira 2014" eleito o melhor branco português pela Wine Spectator.

O Poeira branco 2014 é a terceira edição (antecederam-se 2012 e 2013) de um vinho bastante peculiar: um monocasta de Alvarinho, feito 100% a partir desta que é uma variedade típica da região dos Vinhos Verdes. Plantada na Quinta do Poeira propriedade situada em Provesende, em pleno Douro Vinhateiro , dá origem a néctares em que as características do terroir duriense se impõem.

Segundo as palavras do próprio enólogo Jorge Moreira, este vinho é um exemplo da diversidade do Douro. É o concretizar de um sonho e a prova de que mesmo nos locais de maior tradição vale a pena inovar e arriscar quando se acredita. Mais do que um Alvarinho, é um vinho da Quinta do Poeira, em tudo semelhante aos seus irmãos tintos.

Um branco de sombra, com uvas provenientes de uma vinha plantada em encosta com exposição norte e muito protegida do sol. Foi vinificado em barricas de carvalho francês de 500 litros e com estágio de oito meses em madeira e um ano em garrafa. O Poeira branco 2014 deu origem a cerca de 2.500 garrafas.

Stock: 6 unid disponíveis.

GRANDE OPORTUNIDADE.

Óptima sugestão/opção de Natal / Ano Novo / Aniversário.

Garrafas provenientes de Garrafeira Particular, reunindo todas as condições ideais de armazenamento: luz, humidade e temperatura.

Não vendo Rótulos. Vendo vinhos de excelência.

"A vida é demasiado curta para beber maus vinhos".

Contactar o anunciante

Diogo Teixeira

Anunciante desde Out. 2015
Verificado com 46 anúncios publicados Oeiras - Oeiras e S.Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Último acesso há mais de 4 diasTempo de resposta superior a 1 dia

Opções do anúncio