Frei Luís de Sousa - Almeida Garret

Frei Luís de Sousa - Almeida Garret

Livro "Frei Luís de Sousa", de Almeida Garrett. Edição com sínteses críticas, análise literária, plano de estudo e ficha de leitura. Uma realização didática de Luís Amaro de Oliveira.

Número de Páginas - 261
Editora - Porto Editora
Número da Edição - 1417
Impresso no Bloco Gráfico, Lda., em 1986

Livro conforme fotos e com alguns apontamentos a lápis, somente amarelecido e com pequenas manchas nas pontas das folhas, devido ao decorrer do tempo.

Sinopse:
Esta edição do "Frei Luís de Sousa" traz o que consideramos ser uma novidade de vulto: a transcrição, em apêndice, de estudos críticos de autorizados especialistas de Garrett, directamente interpretativos da peça porventura mais notável da produção dramática nacional.
No tocante à nossa realização didáctica, para além das correcções ocasionais e pequenos cortes necessários, julgamos dever informar os leitores das seguintes modificações e aditamentos feitos em relação à anterior tiragem editorial: um novo mapa sincrético da intriga da obra, tendente a esquematizar quer a estrutura dramática da cada acto (exposição, conflito, desenlace, momentos excitantes, momento de retardamento, etc.) quer, ainda no campo estrutural, os elos de ligação a nível do espaço, do tempo e do conflito, existentes entre os três actos que constituem o todo do drama; uma nova formulação dos questionários da análise da peça agora mais decorrentes das sínteses críticas com que, intervaladamente, fomos comentando o texto; e uma nova Ficha de Leitura cuja extensão se explica por ter sido concebida como um sistema simultâneo de perguntas e curtas definições de conceitos literários implícitos nos mesmos interrogatórios.

Envio por CTT.
Etiquetas: Livros escolares

Contactar o anunciante

Maria Fernandes

Anunciante desde Fev. 2013
Verificado com 298 anúncios publicados Funchal - Santo António
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta inferior a 4 minutos

Opções do anúncio