Casa T8 em Portalegre de 874,00 m²

Casa T8 em Portalegre de 874,00 m²

Ver vídeo
VIDEO_ICON
Excelente Casa Senhorial centenária com mais de 800 m2, numa localização de excelência em Fronteira, no Alto Alentejo.

Casa encontra-se dividida em 2 pisos, conta com enorme zona de arrumos, garrafeira, antigos celeiros, logradouro, varanda, miradouros, sendo um deles 360º, entre outros. Tem um imenso potencial como habitação, para turismo, entre outros. Conta ainda com entrada em 2 frentes.

Esta casa tem inúmeras divisões, muitas delas ligadas entre si, conserva alguns frescos, tem 6 quartos disponíveis neste momento, mas que podem ser mais com a devida reorganização.
Conta com algumas salas, escritório, corredores, hall, cozinha com despensa antiga, casa de banho no interior e no exterior da habitação, sótão (onde eram antigos quartos), armários e louceiros embutidos, pisos cerâmicos e de madeira.

Do Miradouro 360º avista-se a planície alentejana até à Serra de São Mamede e à Serra de São Miguel, bem como toda a envolvente.

Situa-se numa zona privilegiada representativa da riqueza agrícola da região.

Fronteira está localizada na margem esquerda da ribeira de Avis, a norte da cidade de Estremoz e a sudoeste da cidade de Portalegre.
Os vestígios de ocupação humana remontam há mais de 10 mil anos, com diversos monumentos megalíticos, entre eles cerca de 30 antas e dólmenes da necrópole megalítica ou rochas gravadas.
Conta com todos os serviços, nomeadamente Tribunal. É uma Vila e Concelho onde a História de Portugal se escreveu (ex: Batalha de Atoleiros, travada a 6 de Abril de 1384, a pouca distância da Vila - Atoleiros 1384 é o Centro de Interpretação dedicado à Batalha de Atoleiros), com um património riquíssimo.
Fronteira é onde decorre há mais de 2 décadas as 24 Horas TT, é dos pontos de partida de passeios de balão de ar quente, é onde se encontra o Centro Ecoturístico da Ribeira Grande, o Observatório Astronómico da Ribeira Grande e o Centro Hípico.
É também no Concelho de Fronteira, em Cabeço de Vide, que se encontram as Termas da Sulfúrea.
Em Fronteira
Ver mais

Contactar o anunciante

IAD Portugal

IAD Portugal

Anunciante desde Nov. 2020 PRO
Verificado com 5 832 anúncios publicados Fronteira - Fronteira

Opções do anúncio