Herdade Com 157,3Ha, Com Barragem, Charca E...

Herdade Com 157,3Ha, Com Barragem, Charca E...

HER_12320

Esta fantástica herdade com 157,3 ha de área total, está localizada em Terrugem, concelho de Elvas, com proximidade à autoestrada A6.

Propriedade agrícola, cujo objetivo principal é a produção de uva para a realização de vinho, apesar de contar também com uma extensa área de montado de sobro e azinho de 94 ha, que contribuirá financeiramente de 9 em 9 anos através da exploração da cortiça, permitindo a presença animal com maneio adequado e sustentável, através de parques semeados para aumento do seu encabeçamento.

O ativo é constituído por uma adega que actualmente se encontra em laboração, tal como todos os apoios agrícolas/administrativos.

No local existem várias construções residenciais em estado de ruína e pré ruína.

A sua composição caracteriza-se por 59,1ha de vinha, 2.946m2 destinados a habitação, parte industrial (adega e armazém) com 6.436m2, uma charca e uma barragem com 9.382m2.

A Herdade foi fundada na década de 50, sendo constituída essencialmente por dois tipos de solos Mediterrâneos Vermelhos e Litossolos, derivados de xistos, com um clima singular e com uma precipitação ligeiramente acima do verificado no restante Alentejo, nos meses de Inverno.

A vinha possui rega gota-a-gota e inclui diversas castas tradicionais, nomeadamente Touriga Nacional, Syrah, Aragonês, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet, Trincadeira, Tinta Caiada, Alfrocheiro e Touriga Franca.
As vindimas são realizadas com meios mecanizados e a produção é certificada (CVRA).

Inserida em zona rural, em plena Região de Vinho Regional e de Vinho de Denominação de Origem Controlada (DOC) do Alentejo, zona de Borba, a 17km da cidade Elvas.

Marque já a sua...
#ref:HER_12320_13474
Ver mais

Contactar o anunciante

Imobiliária ELITE

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com Elvas - Terrugem e Vila Boim

Opções do anúncio