Quadro "O Moinho", François Boucher (1751)

Quadro "O Moinho", François Boucher (1751)

Serigrafia em tela, emoldurada em madeira do pintor francês François Boucher. Reprodução de uma pintura a óleo de um clássico de 1751, exposto atualmente no Museu do Louvre, em Paris.

No seu regresso de Roma, Boucher pintou vistas imaginárias do campo italiano. Mais tarde retornou aos temas melancólicos das cenas do campo francesas. Em várias ocasiões ele usou o moinho de Quiquengrone, em Charenton, como modelo.

Wikipedia:
François Boucher (Paris, 29 de setembro de 1703 Paris, 30 de maio de 1770) foi um pintor francês, talvez o maior artista decorativo do chamado setecento europeu. Embora tenha vivido num século dominado pelo Barroco, ia além desse estilo e identificava-se mais com Rococó - estilo muitas vezes alvo de apreciações estéticas pejorativas. Foi seguramente um dos pintores que melhor soube interpretar o espírito do Rococó. [1]

Pintor, gravador e desenhador francês nascido em 1703 e falecido em 1770. A sua obra é considerada representativa do período da pintura rococó na França. Boucher executou importantes trabalhos decorativos para a Coroa e tornou-se o principal desenhador das porcelanas reais. Em 1765 foi nomeado pintor de Luís XV. Muitos dos seus quadros retratam temas mitológicos e cenas galantes e pastoris.
É muito conhecido por suas pinturas idílicas, plenas de volume e carisma, essas que vulgarmente recorriam a temas mitológicos e evocavam a Antiguidade Clássica, posta em voga por Rubens. Teve variados patronos, entre eles Madame de Pompadour, da qual pintou um célebre retrato, exibido hoje na Alte Pinakothek de Munique, na Alemanha.[1]

Medidas
Largura: 112 cm
Altura: 84 cm

Métodos de envio:
1) Entrego em mãos, na zona do Porto, ou em Gondomar.
2) Envio por correio, mas o artigo e os portes terão de ser pagos antecipadamente.
Portes por conta do comprador. Não estou interessado em trocas. Obrigado pelo interesse.

Contactar o anunciante

Bruno Rodrigues

Anunciante desde Out. 2013
Verificado com 10 anúncios publicados Matosinhos - Matosinhos e Leça da Palmeira
Último acesso há mais de 12 dias

Opções do anúncio