A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia de Selma Lagerlog

A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia de Selma Lagerlog

Vendo: 5,00 euros - Tem 8 Fotos - (Preço na Bertrand 15,15 euros - Esgotado; na Wook 15,15 euros - Esgotado; na Fnac 15,14 euros)

Titulo: A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson (Através da Suécia)
Autor: Selma Lagerlog
Tradução: Maria de Castro Henriques Osswald
Editora: Editora Educação Nacional
Dimensões: 15 x 22 cm
Páginas: 400

Sinopse:

Conta a história de um menino que, montado num ganso, viaja pelos céus da Suécia, cuja geografia e economia são assim apresentadas de uma forma acessível para crianças e adultos, suecos e estrangeiros.

Há viagens de aventuras, viagens de estudo, viagens de negócios. E outras ainda. Há viagens felizes e infelizes. Viagens em que se enriquece, viagens em que se morre de saudade. E há esta... No início, Nils não passa de um jovem agreste que, por uma teia de acasos, cavalga um ganso doméstico num voo migratório de um bando de patos selvagens à Lapónia. E nós vamos saltar para o nosso ganso, que há muito nos espera, para as palavras encadeadas umas nas outras, por essa estranha Selma Lagerlöf, nascida em Marbecka, na Suécia, em 1858, professora e depois escritora que se inspirou nas lendas da sua terra. E partamos depressa pois, como nos é dito no prefácio, a «liberdade, a harmonia e a vida, são belas mas esquivas e diz-se que não gostam de esperar.

Opinião de Leitores:

Soberbo
Ana Cardoso

Há anos que a curiosidade me assaltava para ler esta laureada da Academia Sueca e não desiludiu. De leitura obrigatória.

Voar sem check-in
Jp oliveira santareno

Viagem em primeira classe na companhia de algumas das mais belas aves e em comunhão total com a natureza. somos transportados nas costas de um ganso até uma liberdade própria dos sonhos inocentes das crianças.

Super entusiasmante!
Ana Santos

MARAVILHOSO realmente! Quando comprei o livro fiquei surpreendida com o volume. Pensei logo que os meus pequeninos não iam achar piada nenhuma, pois não tens figuras e o tamanho das letras é de "crescido"! A verdade é que tanto eu como os meus três filhos ainda tão pequeninos (menos de 7 anos) anseamos pelo final do dia em que lhes leio as DIVERTIDÍSSIMAS aventuras do Nills!!! Que lhe terá acontecido hoje?!-perguntam eles. Todos os dias uma novidade e uma aprendizagem...Estamos todos a adorar.

Viagem fantástica
ISM

É um livro maravilhoso que nos leva a conhecer a Suécia, com todos os seus recantos, numa viagem encantada e atribulada de um pequeno herói e o seu querido ganso

Autor:

Em 1909, a primeira mulher a ser galardoada com o Prémio Nobel da Literatura e em 1914 foi nomeada membro da Academia Sueca.

Selma Lagerlöf nasceu a 20 de novembro de 1858, em Mårbacka, na província sueca de Värmland, e aí viria a falecer a 16 de março de 1940. Com uma obra profundamente inspirada nas histórias de encantar e lendas populares do seu país. É autora de títulos como A Lenda de Gösta Berling (1891), Os Laços Invisíveis (1894) e O Tesouro (1904). A sua obra mais famosa, A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia (1906-1907), seria adotada em todas as escolas suecas e traduzida para mais de cinquenta línguas.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 283 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio