Descartes em 90 Minutos de Paul Strathern

Descartes em 90 Minutos de Paul Strathern

Vendo: 5,00 euros - Tem 4 Fotos - na Bertrand Esgotado; na Wook Esgotado; na Fnac Esgotado

Título: Descartes em 90 Minutos
Autor: Paul Strathern
Tradução: Clara Joana Martins
Editora: Editorial Inquérito
Páginas: 74

Sinopse:

Esta obra coloca ao alcance de todos, num texto informativo e claro, a vida e a obra de um dos mais notáveis aventureiros do pensamento de todos os tempos.

Diariamente, em muitas partes do mundo, milhares e milhares de jovens saltam de madrugada das suas camas, saiem para a rua, ainda que sobre o frio ou chuva, e dirigem-se para escolas onde estudam o pensamento, os métodos e as ciências que muito devem a um filósofo do século XVII o qual, durante toda a sua vida, nunca conseguiu levantar-se antes do meio-dia, mesmo durante os largos anos em que esteve no exército.

Da música à geometria, da arquitectura das vísceras às regras do pensamento racional, dos fenómenos ópticos ás variações do clima, nada escapou à análise devoradora e sistemática de René Descartes, em busca de um termo para o seu projecto de uma Ciência Universal.

O capricho de um sedutora princesa que lhe pedira que lhe explicasse a sua filosofia às seis horas da manhã, num país coberto de neve, pôs termo a este sonho, entregando-o à morte em consequência de uma pneumonia.

Autor:

Paul Strathern, nasceu em Londres, 1940. É um autor britânico de biografias, romances e livros de histórias e viagens. Estudou filosofia no Trinity College de Dublin.

É autor de numerosos livros sobre ciência, história, filosofia e literatura.

Strathern é mais conhecido pela autoria das séries populares Filósofos em 90 minutos e Cientistas em 90 minutos, publicadas em português.Dentre os seus romances, A Season in Abyssinia foi agraciado com o Prémio Somerset Maugham. Também escreveu Uma Breve História da Economia e O Sonho de Mendeleiev.

Atuou como jornalista frelance, colaborando para os jornais The Observer, Daily Telegraph e Irish Times. Como professor universitário, ensinou filosofia e matemática na Kingston University, tendo também lecionando poesia italiana moderna.

(Custo Justo)
Etiquetas: Livros escolares

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 277 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio