Medicação e Matemática na Enfermagem

Medicação e Matemática na Enfermagem

Vendo: 5,00 euros - Tem 8 Fotos

Titulo: Medicação e Matemática na Enfermagem
Autor: Esther G. Skelley
Editora: E.P.U. Editora Pedagógica e Universitária, Lda
Dimensões: 15 x 21 cm
Páginas: 297

Sinopse:

Hoje em dia, o enfermeiro ou a enfermeira tem uma participação cada vez maior no tratamento médico, no hospital, no consultório e mesmo na residência do paciente. São eles que executam as ordens do médico, administrando ao paciente a medicação prescrita. Para isto é indispensável o conhecimento dos vários tipos de medicamentos e das respectivas dosagens e formas de administração, da atuação de cada medicamento e das eventuais contra-indicações; além disto, o enfermeiro/a deve ter uma preparação matemática suficiente para poder aplicar correctamente a dosagem prescrita.

A presente obra reúne, em forma concisa e didática, as noções básicas da Matemática elementar para o cálculo de dosagens de medicamentos. Apresenta, ainda, um grande número de informações sobre os principais medicamentos do moderno arsenal terapêutico, tais como as formas de administração, a atuação de cada medicamento e as eventuais contra-indicações. Tarefas práticas e questionários, no fim de cada capítulo, facilitam a revisão e fixação dos conhecimentos adquiridos.

A obra serve também como livro-texto para o estudante de enfermagem de todos os níveis e constitui uma obra de consulta indispensável para todos aueles cuja actividade consiste em administrar medicação a apcientes.

(Custo Justo)

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 283 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio