Acompanhante / Cuidador Idosos

 29 Dez, 14:58
  • Acompanhante / Cuidador Idosos

Acompanhante / Cuidador Idosos

29 Dez, 14:58

Tenho experiência como acompanhante de pessoas idosas autónomas. (Não gosto da palavra idoso, prefiro pessoa sénior). Considero-me uma pessoa atenta, educada, carinhosa e paciente. Recusei recentemente trabalhar numa empresa de apoio domiciliário a idosos, por constatar que viam os seus clientes como cifrões e não como seres humanos com necessidades acrescidas. Cobravam valores elevadíssimos aos seus clientes, e ao cuidador uma ninharia. E este tinha de ser, simultaneamente, senhora de limpezas, cozinheira, tratadora da higiene do cliente e vigilante.
Não acredito que tantos requisitos sejam possíveis de cumprir simultaneamente com eficiência e com profissionalismo, recebendo um pagamento/hora miserável.

Tenho formação superior, boa cultura geral e viatura própria.
Não efetuo higiene pessoal, não cozinho nem faço limpezas. (pelas razões acima indicadas). Em tudo o resto - disponibilidade, companhia, conversação, carinho e atenção, deslocações, estimulação física e psíquica da pessoa sénior, proporcionar-lhe segurança, alegria e aumentar-lhe a autoestima, passear com ele/a, dormir no seu domicilio (se necessário for) entre outras coisas - creio reunir todos os requisitos. Gostava que me conhecesse.
PS: 2 cursos de formação em Primeiros Socorros. 1 curso de formação em Assistente Pessoal (Cegos e amblíopes) . 1 curso de formação em Inteligência Emocional.

Pedro Machado

Anunciante desde Mar. 2010
Verificado com
Porto
Online agora