Chapa de chumbo para isolamento radiologico

Chapa de chumbo para isolamento radiologico

Descrição
Todas as chapas são produzidas sob rigorosas exigências de segurança e qualidade, sempre no maior respeito por todas as Normas DIN EN UEN de produção.

As mesmas são devidamente Analisadas, inspeccionadas e certificadas. Como tal dispomos de documentação a atestar a qualidade de todos os produtos que comercializamos.

Ao adquirir as nossas Chapas de chumbo laminado, podemos acompanhar a obra, e tratar do estudo e licenciamento das salas.

Também fabricamos sob medida Portas isoladas com chumbo, prontas a colocar, sejam de uma aba ou duas, assim como deslizantes de correr.
......

Também vidros Chumbineos ou Plumbiferos, para janelas ou vigias de salas com emissão de radiação seja Raio X, Tac etc.

Qualquer duvida ou esclarecimento adicional não hesite em contactar

Quanto maior a densidade de um material, maior sua eficiência como escudo contra raios X. E entre os metais de alta densidade o chumbo é um dos mais baratos. Para ter uma idéia, o molibdênio que tem quase a mesma densidade do chumbo, é 30 vezes mais caro. A relação entre a densidade e a capacidade de bloquear a radiação está relacionada com a nuvem de elétrons que gira ao redor do núcleo do átomo. O chumbo tem uma nuvem grande, o que facilita a dissipação da energia contida no raio X. O isolamento com paredes de chumbo é necessário porque o raio X é uma das formas de radiação mais fortes que existem: ela atravessa tecidos e, dentro das células, causa mutações que podem levar ao câncer. A quantidade de radiação recebida quando se tira uma chapa não é capaz de causar danos, mas a pessoa que opera a máquina de raios X diariamente teria problemas sérios se não se escondesse atrás da parede de chumbo.

Espessura de Chumbo: Apesar da parede isolante, como barreira primária, um pouco de radiação pode sempre chegar ao outro lado.

1. Os raios X são formados por fótons, o mesmo tipo de partícula que compõe a luz visível. A diferença é que os fótons de raios X carregam muito mais energia do que a luz e os raios infravermelhos

2. Quando um fóton de raio X bate numa parede de chumbo, ele morre e transfere sua energia para um elétron de um átomo de chumbo qualquer. Com carga extra de energia, o elétron abandona seu átomo de origem e começa a se chocar com os outros átomos

3. A cada esbarrão o elétron ligadão perde um pouco de energia, que se transforma em calor por isso, a chapa esquenta. Depois de alguns encontrões, ele perde a energia dando fim à radiação e é recapturado por algum átomo de chumbo

4. Mas, dependendo do caminho que o elétron energizado pegar após o contato com o raio X, ele pode conseguir atravessar a parede de chumbo sem perder toda a energia. Poucos elétrons pegam esse atalho, mas sempre algum chega ao outro lado da chapa.

Fazer um isolamento eficaz?
- Saiba como....

Contactar o anunciante

Plumbifer, Industria e Comercio, Unp. Lda

Anunciante desde Mar. 2012 PRO
Verificado com Vila Nova de Gaia - Mafamude e Vilar do Paraíso
Último acesso há mais de 1 dia

Opções do anúncio