Terreno 3,171m2

Terreno 3,171m2

Construa o seu sonho neste terreno espaçoso, com uma área total de 3171 m2, com a privacidade que quiser.

Este terreno rústico (mas inserido em área de construção) está dotado de uma área urbanizada que permite a construção de uma ou mais moradias até 2 pisos, admitindo-se um terceiro piso com área bruta equivalente até 50% da área do piso inferior. Em harmonia com uma parte designada como área agro-florestal, assegura-se não só a sua privacidade, mas também a proteção do equilíbrio ecológico e a valorização da paisagem.

O terreno localiza-se numa zona com habitações, a 10 minutos de Espinho e a menos de 5 minutos dos acessos à A41, à A1 e à A29. É a sua oportunidade de ter uma moradia de 4 frentes, com tudo o que pretende à volta, ou de investir na construção de moradias em banda. Escolha o que é para si!

De acordo com os extratos do Plano Diretor Municipal (PDM) de V.N.Gaia, este terreno encontra-se classificado na carta de ordenamento como Área Urbanizada em Transformação de Moradias e Área Agro Florestais. As novas construções em Áreas Urbanizadas em Transformação de Moradias devem implantar-se dentro de uma faixa de 35m, confinante com o espaço público, à exceção das novas moradias com 4 frentes. A implantação das edificações deve respeitar o alinhamento dominante do arruamento onde se inserem. A cércea máxima é de 2 pisos, admitindo-se um terceiro piso com área bruta equivalente até 50% da área do piso imediatamente inferior. Não é permitida a ocupação integral do prédio, com construções, mesmo que em cave, sendo o limite máximo de área de implantação de 75%, não contando as áreas de cedência ao domínio público para efeito do cálculo desta percentagem. São admitidas exceções para loteamentos. Os usos dominantes das Áreas Agro Florestais, são os usos agrícolas ou florestais, destinando-se os mesmos ainda à proteção do equilíbrio ecológico e à valorização paisagística. Admitem-se outros usos complementares, compatíveis e dominantes das Áreas agrícolas que poderão ser viabilizados nomeadamente, a habitação unifamiliar.

NOTA 1: O fornecimento desta informação não implica qualquer compromisso quanto ao deferimento do pedido que vier a ser requerido ou à concessão da respetiva licença.
NOTA 2: O PDM encontra-se em fase de revisão.

Contacte-nos para visitas ou mais informações!
----
Grijó é uma freguesia que combina áreas urbanas e rurais. Possui uma localização estratégica, próxima ao centro de Vila Nova de Gaia e com fácil acesso à cidade do Porto. A freguesia possui espaços verdes, como o Parque do Castelo, que oferece uma vista panorâmica da região.
Sermonde, por sua vez, é uma freguesia mais rural e agrícola. Os amantes da natureza podem desfrutar de caminhadas e trilhas ao ar livre, apreciando a beleza da região. A freguesia também abriga a Capela de São Miguel.

Ambas as freguesias têm uma oferta diversificada de serviços, como escolas, comércio local, restaurantes e outros estabelecimentos que atendem às necessidades dos seus habitantes. Além disso, estão bem conectadas através de vias de acesso, permitindo deslocamentos convenientes para outras áreas de Vila Nova de Gaia e para o Porto.
Ver mais

Contactar o anunciante

Century 21 - Realty Art VI

Century 21 - Realty Art VI

Anunciante desde Mar. 2020 PRO
Verificado com 256 anúncios publicados Vila Nova de Gaia - Grijó e Sermonde
Último acesso há mais de 1 dia

Opções do anúncio