100 Fotos do Século XX

100 Fotos do Século XX

Como novo.Editor: Evergreen Idioma: Português Dimensões: 150 x 230 x 20 mm Encadernação: Capa dura Páginas: 224
Tudo começa (como sempre) por um encontro - real ou imaginário. Estávamos em 1989, durante uma reportagem em Cuba. Um amigo contou-me, então, que Kim Phuc, a rapariguinha vietnamita que corre pela estrada fora com o corpo queimado por um jacto de napalm, estava a estudar em Havana. A emoção foi enorme ! Quem não terá estremecido perante essa terrível imagem, que se tornaria para sempre um dos mais poderosos símbolos da guerra do Vietname?
O desejo de encontrar Kim Phuc foi o ponto de partida para as 100 Fotos do Século. A Ideia era narrar a história do século xx com base na história das grandes fotografias que o encarnam, descobrindo pelos quatro cantos do mundo os seus personagens e os seus autores. Uma formidável viagem pelo espaço e pelo tempo, por entre os vestígios da memória, tanto a mais intima como a colectiva.
Na selecção das fotografias ponderaram-se cinco parâmetros fundamentais: a notoriedade internacional do documento; o seu carácter emblemático do ponto de vista histórico; a sua relevância para a história do fotojornalismo ou, eventualmente, da fotografia em geral; a viabilidade de encontrar os seus heróis, muitas vezes anónimos, e os seus autores ou pessoas mais chegadas; e finalmente, a existência de uma "história" que fosse decisiva para a obtenção da imagem.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Jorge Medeiros

Anunciante desde Jun. 2010
Verificado com 266 anúncios publicados Matosinhos - São Mamede de Infesta e Senhora da Hora
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio