A Alemanha Sem Milagre (De Hitler a Adenaeur)

A Alemanha Sem Milagre (De Hitler a Adenaeur)

Vendo: 7,00 euros - Tem 5 Fotos

Título: A Alemanha Sem Milagre (De Hitler a Adenaeur)
Autor: Heinz Abosch
Tradução: J. Soares da Costa
Ano do Livro: 1968 - 1. Edição
Editora: Portugália Editora
Páginas 323

Autor:

Heinz Abosch, nasceu a 5 de Janeiro de 1918 em Magdeburg e faleceu a 1 de Março de 1997 em Dusseldorf. Foi um alemão - Jewish escritor e jornalista .

Em 1933, Heinz Abosch fugiu com sua família dos Nazis para França , onde a partir de 1935 estudou gráficos e pintura na Escola de Arte de Estrasburgo.. Em 1936 ele se mudou para Paris e tornou-se membro do Francês Resistência em Grenoble e Lyon . Abosch foi internado em 1939 e 1940, usado para o serviço de trabalho. Ganhou a sua vida em 1941/42 como trabalhadore da construção civil e metal. Em 1944 ele estava na Gestapo preso e na de Klaus Barbie transferida levou Lyon tortura prisão. Do trem de deportação e em seguida,em um campo de concentração ele conseguiu escapar.
Abosch voltou-se contra o anti-semitismo , o nacionalismo e todas as formas de atraso. Ao mesmo tempo foi sua crítica - particularmente pronunciada em seus últimos anos - utopias exageradas ( Hegel , o jacobinos e projeta futuro comunista ). Em seu livro, de 1993 O fim da grande visão que exige uma atitude geralmente cético e chama de "aprender a humildade" a renunciar à luta pela goldene "produção e consumo" Kalb e praticar "renúncia de fazer e viável" , Em vez disso, ele estava preocupado com a "extração de significativo". Esta foi também a renúncia de um comprometido humanista compreensão e intelectuais em face da desorientação política generalizada. A última frase do Heinz Aboschs passado - autobiográfico - os trabalhos tem direito fuga sem retorno: "Em uma casa mundo discordante também é apenas uma abstração.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 283 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio