A Primeira Esposa de Françoise Chandernagor

A Primeira Esposa de Françoise Chandernagor

Vendo: 3,00 euros - Tem 5 Fotos - Preço na Wook 10,57 euros; na Bertrand 10,57 euros

Título: A Primeira Esposa
Autor: Françoise Chandernagor
Tradução: Clarisse Tavares
Editora: Livros do Brasil
Dimensões: 15 x 21 cm
Páginas: 208

Sinopse:

Neste romance em que empresta sua escrita à apaixonada abandonada, Françoise Chandernagor nos fala da paixão conjugal e do fracasso amoroso com um lirismo contido, uma emoção pungente que sublinha um estilo sóbrio e incisivo. Mudando de época e de tom, a autora de 'LAllée du Roi' e 'LEnfant des Lumières' conserva aquela lucidez, aquela arte de análise, que já encantaram milhares de leitores.

Com mais de 200 000 exemplares vendidos em França, A Primeira Esposa consagrou Françoise Chandernagor membro da Academia Concourt desde 1995 como uma grande romancista, após ter já recebido diversos prémios literários: «Prix des Ambassadeurs, «Prix des Lectrices da revista Elle e «Prix Chateaubriand. Recentemente divorciada, mãe de três filhos, a autora de A Primeira Esposa assemelha-se imenso à heroína do romance, que é uma burguesa, mãe de quatro filhos, cujo universo se desmorona quando o marido, brilhante homem de negócios, pede o divórcio; ela compreende então que toda a sua vida não passou de um longo calvário conjugal ao lado de um Don Juan cínico.

Autor:

Françoise Chandernagor nasceu numa família de maçons da Creuse cruzados com descendentes de um escravo indiano.
Após um começo de carreira nas altas magistraturas do Estado, dedicou integralmente a sua vida à escrita, a partir de 1993.
O seu primeiro romance, A alameda do rei (1981), atingiu 600 000 exemplares de vendas em França e foi traduzido em todo o mundo.
É, desde 1995, membro da Academia Goncourt, presidindo atualmente ao júri do Prémio Goncourt.
!
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 238 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio