A Solidão de Elizabeth de William Trevor - 1ª Edição Ano de 1974

A Solidão de Elizabeth de William Trevor - 1ª Edição Ano de 1974

Vendo: 5,00 euros - Tem 4 Fotos

Edição: 1. Edição Ano de 1974
Título: A Solidão de Elizabeth
Autor: William Trevor
Tradução: Daniel Gonçalves
Capa: Pinto Vieira
Editora: Livraria Civilização - Editora
Dimensões: 14 x 20 cm
Páginas: 365

Sinopse:

Elizabeth Aidallbery tem 41 anos, é divorciada e mãe de três filhas. É nesta altura que faz o balanço retrospectivo da sua vida, uma vida marcada por sentimentos de inadaptação e de culpa. O seu casamento foi uma mentira, o caso de amor que experimentou foi uma frustração. A filha mais velha é uma estranha, a mãe retirou-se de livre vontade para umlar de velhos, as duas filhas mais novas crescem tumultuosamente.
Henry, o companheiro de infância, também divorciado, pretende, em plena meia-idade, refazer a vida a seu lado.
No Hospital de Cheltenham, onde faz uma histerectomia, Elizabeth encontra três mulheres cujas vidas não são, também, isentas de prblemas. Lily esforça-se mais uma vez por ter um filho, Sylvie quer casar com irlandês, suspeito, Miss Samson tenta desesperadamente esquecer a infeliz descoberta que fez acerca do falecido Sr. Ibbs,por quem continua a nutrir uma adoração extrema, Os mundos destas mulheres, que se encontram na enfermaria Marie Atkins, prosseguem nas suas trajectórias lá fora. Henry limpa a sua casa com vista a nova vida com Elisabeth. A sogra de Lily Drucker procede a um insidioso trabalho de sapa contra a nora. Declan, o noivo de Sylvie, dá tudo por tudo para satisfazer as dívidas.
Os amigos de Miss Samson arranjam-lhe umas férias a beira-mar.
Após regresssar a casa, Elizabeth descobre que a sua plácida existênciade inválida é a fuga que sempre procurara, e parece-lhe que o melhor é viver sem sobressaltos nem compromissos. Sòzinha na sua casa sossegada, correndo aas cortinas para que o sol não entre, encontra uma certa espécie de satisfação. Até que Miss Samson lhe telefona...

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 286 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio