O Amante de Marguerite Duras

 20 Mai, 11:13

4 €

O Amante de Marguerite Duras

20 Mai, 11:13

4 €

  • VendaTipo
  • PortoConcelho
  • Aldoar, Foz do Douro e NevogildeFreguesia
  • 30471657Id do anúncio

Vendo: 4,00 (Preço na Bertrand 14,90 euros; na Fnac 14,90 euros; na Wook 14,90 euros) - Tem 3 Fotos

Título: O Amante
Autor: Marguerite Duras
Tradução: Luísa Costa Gomes e Maria da Piedade Ferreira
Editora: Edições Asa
Dimensões: 15,5cm x 23,5cm
Páginas: 126

Sinopse: (Vencedor Prémio Goncourt)

Considerado o livro mais autobiográfico da escritora, dramaturga e cineasta Marguerite Duras, 'O amante' narra um episódio da adolescência de Duras - sua iniciação sexual, aos quinze anos e meio, com um chinês rico de Saigon.

Saigão, anos 30. Uma bela jovem francesa conhece o elegante filho de um negociante chinês. Deste encontro nasce uma paixão. Ela tem quinze anos e é pobre. Ele tem vinte e sete e é rico. Os amantes, isolados num mundo privado de erotismo e autodescoberta, desafiam as convenções da sociedade.
Enquanto ela desperta para a possibilidade de traçar o seu próprio caminho no mundo, para o seu amante não há fuga possível. A separação é inevitável e tragicamente cadenciada pelos últimos acordes da presença colonial francesa a Oriente.
A jovem é a própria autora e este é o relato exacerbado de uma paixão inquieta e dilacerante. De tão etérea, a sua realidade gravar-lhe-ia no rosto marcas implacáveis de maturidade. Para o mundo, fica uma obra que contém toda a vida.
Obra intemporal, relato de um mundo perdido, O Amante foi vencedor do prestigiado Prémio Goncourt, e confirmou o génio literário de Marguerite Duras, nome cimeiro da literatura mundial.


Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Porto