Para Viver Um Grande Amor de Vinicius de Moraes

Para Viver Um Grande Amor de Vinicius de Moraes

Vendo: 10,00 euros - Tem 7 Fotos - (Preço na Bertrand 20,14 euros; Preço de cada livro na Wook 20,14 euros)

Titulo: Para Viver Um Grande Amor
Autor: Vinicius de Moraes
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 222

Sinopse

Para viver um grande amor é talvez o livro mais lido de Vinicius de Moraes, o poeta que fascinou o Brasil e que marcou a poesia de língua portuguesa com uma produção artística ímpar na sua variedade e alcance.
A linguagem despojada, uma certa qualidade trovadoresca e a humildade desarmante dos seus textos fazem das mais de oitenta crónicas e poemas deste Para viver um grande amor, seleccionados por Eucanaã Ferraz, uma espécie de guia para a vida do homem livre. Do amor à cozinha, das viagens à pintura, sem esquecer o futebol e a amizade, o «homem que não teve medo de ser profundamente humano em tudo o que escreveu, nas palavras de Antonio Candido, deixou-nos uma obra de afectos com uma capacidade única de transformar o leitor. Um clássico moderno, para viver um grande amor.

Autor:

Vinicius de Moraes, nasceu no Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 e faleceu no Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980. Foi um poeta, dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor e compositor brasileiro.

Poeta essencialmente lírico, o que lhe renderia o apelido "poetinha",que lhe teria atribuído Tom Jobim, notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida e suas esposas foram, respectivamente: Beatriz Azevedo de Melo (mais conhecida como Tati de Moraes), Regina Pederneiras, Lila Bôscoli, Maria Lúcia Proença, Nelita de Abreu, Cristina Gurjão, Gesse Gessy, Marta Rodrigues Santamaria (a Martita) e Gilda de Queirós Mattoso

Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Ainda assim, sempre considerou que a poesia foi sua primeira e maior vocação, e que toda sua atividade artística deriva do fato de ser poeta. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 282 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio