Terra de Neve de Yasunary Kawabata

Terra de Neve de Yasunary Kawabata

Vendo: 4,00 euros -Tem 3 Fotos - Preço na Bertrand 14,90 euros; na Wook 14,90 euros; na Fnac 14,90 euros

Prémio Nobel da Literatura

Título: Terra de Neve
Autor: Yasunary Kawabata
Tradução: Armando da Silva Carvalho
Capa: Lima de Freitas
Ano de Edição: 1969
Editora: Publicações Dom Quixote
Páginas: 177

Sinopse:

Terra de Neve é a história de um amor de perdição passado no meio da edsolada beleza da costa oeste do Japão, uma das regiões mais nevosas do mundo. É aí, numas termas isoladas de montanha, que o sofisticado Shimamura conhece a geisha Komako, que se entrega a ele sem remorsos, sabendo de antemão que a sua paixão não pode perdurar.

Opinião de Leitores:

Grande estreia
Henrique Fialho - Livreiro Bertrand La Vie Caldas da Rainha

"Terra de Neve", aqui com excelente tradução do poeta Armando da Silva Carvalho, foi o primeiro romance de Yasunari Kawabata, publicado por fascículos entre 1935 e 1947. É hoje considerado uma obra-prima. O romance coloca em cena a relação entre um homem da cidade e uma jovem gueixa. A paisagem, neste romance, não é apenas cenário. Há entre as descrições da natureza e estas duas personagens uma espécie de fusão, Shimamura e Komako são uma extensão da solidão das montanhas, reflectem a vontade selvagem do «valezinho, apertado entre a massa dos montes cobertos de neve (p. 85). Grande estreia de um autor que viria a ser Nobel da Literatura.

Uma prosa poética assim como a neve
Ana Filipa Sousa - Livreira Bertrand Leiria Shopping

Assim como a neve é bela, fria, anestesiante, elegante, fascinante e poética, também o é este livro de Kawabata. Um romance, na sua medida profundo e distante ao mesmo tempo. Um amor não concretizado na sua plenitude. Uma entrega emocional mas não física nem social. Shimamura deixa a sua família/vida na confusão de Tóquio, e refugia-se na Terra da Neve, onde a tradição antiga e o puro prazer se unem.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 285 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio