Vida e Amores de Uma Mulher Demónio de Fay Weldon

Vida e Amores de Uma Mulher Demónio de Fay Weldon

Vendo: 5,00 euros - Tem 3 Fotos

Título: Vida e Amores de Uma Mulher Demónio
Autor: Fay Weldon
Tradução: Maria Nóvoa
Edição: 1. Edição ano 1986
Editora: Editorial Presença, Lda
Páginas: 162

Sinopse:

Uma mulher maligna, uma fêmea demoníaca. Muito mais do que simples descrição, isto quer dizer na maior parte das vezes violência, desespero, esperteza e outras qualidade atribuídas ao demónio, sempre de forma extrema e excessiva. Ruth nunca poderia acreditar que fosse uma mulher-demónio.

A autora inspira-se no imaginário medieval, conseguindo uma estranha fusão que dá direito a considerar este livro como uma espécie de Bestiário suburbano, com todo o seu cortejo de personagens secundárias, tendo a própria Ruth tanto de "demónio", como de bruxa. ou mesmo de Frankenstein. Este lado mágico confere a esta fábula dos tempos modernos um alcance muito maior do que se a obra se situasse a um nível meramente feminista. A personagem Ruth, tem de resto uma ambiguidade inquietante que transcende a problemática do feminismo.

Autor:

Fay Weldon é uma das mais estimadas e respeitadas autoras britânicas. Nasceu em 1931 e passou parte da infância na Nova Zelândia, tendo regressado a Inglaterra aos dez anos. Estudou Economia e Psicologia na Universidade de St Andrews, na Escócia, e trabalhou durante um breve período no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Londres. Mais tarde, dedicou-se à escrita a tempo inteiro, como romancista, dramaturga e argumentista. Foi presidente do júri do Booker Prize em 1983 e doutora honoris causa pela Universidade de St Andrews em 1990. Foi finalista do Booker Prize em 1979, com Praxis, e venceu o PEN/Macmillan Silver Pen Award em 1996, com Wicked Women. Em 2001, foi distinguida com o título de Commander of the British Empire. Vive no Dorset, em Inglaterra, com o marido, o poeta Nick Fox.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 251 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio