MG MGB V8

 15 Abr, 14:07

52 500 €

MG MGB V8

15 Abr, 14:07

52 500 €

Temos mais uma viatura na nossa galeria que temos a certeza que se irá apaixonar. Trata-se de um MGB, pequeno em tamanho, mas grande em emoções.

Este cabrio inglês nascido em 1971, tem origem importada e foi o substituto de um outro mítico modelo da MG: o MGA. Face a esse modelo, o MGB trouxe alterações que melhoraram sobretudo a experiência de condução, nomeadamente através dos vidros laterais incorporados, o aumento do espaço interior - sobretudo no espaço para pernas - e na incorporação de uma prateleira na zona anterior aos bancos. Tudo isto mesmo sendo mais pequeno um pouco relativamente ao MGA.

As melhorias chegaram também ao compartimento do motor, apesar de os primeiros MGBs terem ainda mecânica derivada dos MGA, no entanto, o motor mais comum nestes modelos era o 1.8 de 98cv de 4 cilindros em linha. Este exemplar em concreto, possui um fantástico motor 3.5 V8 a gasolina de 139cv, aumentando de 141 para 262N/m de torque!
Muito existe a contar sobre este motor, mas resumindo a história, este bloco teve origem americana - mais concretamente no seio do grupo General Motors - mais conhecido como Buick 215, este motor foi redesenhado e mais tarde produzido pela Rover para diversos modelos. Devido à sua grande potência e baixo peso, foi um motor que foi bastante utilizado na Grã-Bretanha na construção de kit cars (da mesma forma que na América se utilizam com frequência dos blocos pequenos da Chevrolet), para aqueles que queriam fugir da tradicional utilização dos motores de 4 cilindros em linha Pinto e os Crossflow do mundo Ford. Este motor foi servido em diferentes marcas e plataformas britânicas, tendo alimentado pela primeira vez os Rover P5; da mesma marca, esteve também presente nos P6 e SD1. Surgiu também nos Land Rover Range Rover, Série III, Defender e Discovery, Morgan Plus 8, Triumph TR8, TVR 350i e plataformas de veículos utilitários do grupo Rover. A constante adaptação deste motor, comprovando a sua elasticidade e resistência, permitiu que se chegasse a um limite de derivação que transformou num 5 litros pela TVR!

Este exemplar tem também outras alterações que atualiza a experiência de condução: incorporação de direção assistida elétrica com regulação de intensidade e caixa manual de 5 velocidades (ao contrário da original de 4, com possibilidade extra de overdrive). Está calçado sobre umas jantes Minilite 5.5J x 15 e tem um tonneau verde com borda bege em excelente estado de conservação (como novo), combinando com o resto da viatura. A viatura tem atualmente cerca de 16.000kms e está certificada pelo ACP Clássicos.

Contacte os nossos colaboradores e conheça melhor esta viatura! Escreva connosco uma história inesquecível na sua vida.

09/1971 importado
15.578 kms
gasolina v8 3.532cc 139cv
caixa manual 5 velocidades RWD


Story Auto

Anunciante desde Nov. 2018 PRO
Porto