Terreno agrícola de 4000m2, freguesia da Quinta d

Terreno agrícola de 4000m2, freguesia da Quinta d

Lote de terreno agrícola com 4000m2, situado numa zona calma.
venha visitar!


acerca da freguesia de quinta do anjo:
constituída a 10 de fevereiro de 1928, esta freguesia detém grande importância económica e cultural da região, nomeadamente no que diz respeito ao sector primário (queijarias, padarias e vinicultores) e também sector industrial onde encontra as instalações da autoeuropa.
o nome ?quinta do anjo? advém de uma famosa quinta com a imagem do anjo s. miguel na fonte central. acredita-se que este tenha protegido aquela população e assim se perpetuou o nome durante várias gerações, sendo depois reconhecida e dando nome à região.
no centro da aldeia pode encontrar a igreja paroquial e a sociedade de instrução musical, sendo este um polo de formação musical e cívica fundado em 1921. pode também descobrir diversos trilhos na serra do louro, parte integrante da serra da arrábida, onde pode avistar diversos moinhos de vento. um destes moinhos ainda hoje possibilita visitas ao seu interior. pode visitar os sepulcros neolíticos da quinta do anjo, importante marco da pré-história na região. estes serviram de sepulcro coletivo para a população no período calcolítico (idade do cobre). pode ainda visitar o ?espaço fortuna ? artes e ofícios?, onde pode realizar diversos workshops de cerâmica, entre outros.
a freguesia de quinta do anjo conta com 3 escolas básicas, 1 polo da biblioteca municipal, 1 centro de recursos para a juventude, 1 centro de saúde e 2 extensões de saúde, 3 farmácias, 1 complexo com piscinas e campos de ténis, 1 aldeamento turístico com piscinas.
através de dados dos censos 2011, sabe-se que a freguesia da quinta do anjo tem uma densidade populacional de 232,4 habitantes / km², de um total de 11 865 habitantes. constituem a freguesia os lugares de quinta do anjo, cabanas, olhos de água ? quinta das flores, brejos carreteiros, bairro alentejano, bairro marinheiros, bairro assunção piedade, marquesas i e iii, marquesas ii, marquesas iv, vila amélia, bairro josé valente, quinta da chapeleira, portais da arrábida.
Ver mais

Contactar o anunciante

ComprarCasa - Palmela

Anunciante desde Jan. 2022 PRO
Verificado com Palmela - Quinta do Anjo

Opções do anúncio