Douro, do Tua à Foz com a Fotografia Beleza - novo

Douro, do Tua à Foz com a Fotografia Beleza - novo

O livro está novo, ainda embalado.

Tenho mais do que uma unidade disponível, todos novos e selados.

_
Introdução que consta no livro:

"A Fotografia Beleza deixou um espólio de cerca de 600.000 negativos, um dos maiores espólios portugues es que, até ao momento, se conhecem.

Este conjunto de imagens cobre pouco mais de 30 anos, desde os finais da 1. República.

A viagem de revisitação começa por volta de Ferradosa, e, do vale do Tua vem descendo à Régua, mostrando o rio, os seus afluentes e as margens, subindo às quintas, desde o Cachão da Valeira, ainda com as antigas margens, à foz do Tua, demora-se em Folgosa, na Quinta dos Frades, passa ao Pinhão, Ferrão, Régua e Lamego, depois o Marão, os moinhos de Curvaceiro e Caldas de Aregos, já na transição para as serras de pão.

Regressa-se, num segundo capítulo, à monocultura dominante, a vinha: os trabalhos do corte dos cachos, da vinha no chão ou na ramada, a recolha nos cestos, o embarque dos cestos para a vindima, os lagares, o percurso dos rabelos com as pipas até ao Porto, a Vila Nova. Aparentemente nada que seja estranho a quem vê imagens sobre o Douro desses tempos. Julgamos o Douro conhecido, temos, afinal, inúmeras imagen! s com mais de cem anos, que se tornaram modelo de milhares de outras.

O olhar demora-se então, num terceiro capítulo, sobre o desembarque e embarque em Vila Nova de Gaia, onde ficam os armazéns, os laboratórios, onde se encontra o pessoal administrativo e os escritórios das grandes e pequenas casas do vinho do Porto. Na cidade mercantil, fronteiriça, porque é aí a Alfândega, há outros escritórios e depósitos de quase todas as casas.

As imagens levam-nos pela margem da cidade do Porto, rio abaixo, intemporalmente, por Massarelos, Lordelo, para ver a construção da ponte da Arrábida, passar Sobreiras, olhar um pouco a Foz do Douro e Matosinhos. Finalmente Leixões, com imagens da construção do porto mercantil."
_

Disponível para entrega em mãos em Setúbal ou envio por CTT com portes acrescidos.

Veja os meus outros anúncios
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Vasco

Anunciante desde Jun. 2017
Verificado com 95 anúncios publicados Setúbal - S.Julião, N.S. da Anunciada e S.Maria da Graça
Online agora

Opções do anúncio