Hercília Agarez - As Asas da Libelinha

Hercília Agarez - As Asas da Libelinha

Novo

Negociável na compra de mais do que 1 artigo.
PORTES GRÁTIS para Portugal (por correio normal); por correio registado acresce respetivo valor (Não nos responsabilizamos por eventual extravio no envio em correio não registado).
Restantes países do mundo - portes de envio a indicar.
À cobrança - pagamento antecipado do valor da cobrança.
Artigos enviados após confirmação de pagamento por TB ou Paypal (PAYPAL acresce taxa correspondente).

As Asas da Libelinha
de M. Hercília Agarez
Editor: Lema d`Origem - 2015

Conhecemos a Maria Hercília Agarez, sobretudo como contista e especialista na obra de Miguel Torga. Surpreende-nos agora com esta bela colecção de poemas cuja raiz vai beber ao haiku japonês, sem se deixar assimilar por ela, mas seguindo um caminho original, de grande sensibilidade, a que o grande público deve ter acesso. A sua publicação será uma mais-valia.
Maria Hercília Agarez de Campos Marques nasceu em Vila Real em 1944. É professora aposentada do ensino secundário, ensaísta, crítica literária e escritora. Publicou um livro de crónicas em 2001 - A Brincar que o Digas -, dois ensaios sobre Miguel Torga - Miguel Torga, a Força das Raízes e Dois Homens num só Rosto (2007 e 2013) e uma coletânea de contos em 2012 - Histórias Que O Povo Tece - Contos do Marão.
É coautora das antologias Aqui e Agora Assumir o Nordeste sobre a obra de A. M. Pires Cabral e Por longos dias, longos anos / fui silêncio, uma Antologia de Autoras Transmontanas (no prelo). Tem colaboração em diversas revistas culturais e está representada em antologias.
É estudiosa, sobretudo, de Miguel Torga, Camilo Castelo Branco, João de Araújo Correia e Luísa Dacosta.
É membro da direção da Tertúlia João de Araújo Correia e da Academia de Letras de Trás-os-Montes e sócia da Associação Portuguesa de Escritores.

Arte > Música > poesia popular
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

BOOK4DREAM_Poesia

Anunciante desde Abr. 2018
Verificado com 123 anúncios publicados Setúbal - Azeitão (São Lourenço e São Simão)
Último acesso há mais de 5 dias

Opções do anúncio