Vasco Pinto Leite - O sonho desfeito

Vasco Pinto Leite - O sonho desfeito

Excelente estado. Com dedicatória e assinatura do autor.

Sujeito a desconto na compra de mais do que 1 livro por encomenda (enviamos listas de anúncios a pedido).
Envio para Portugal - correio normal (PORTES GRÁTIS); correio registado (+ valor do registo); à cobrança (+valor da cobrança). Para restantes países (portes a indicar).
Não nos responsabilizamos por extravio em correio não registado.
Pagamento antecipado por transferência bancária ou Paypal.

O Sonho Desfeito
Quanto vale a vida de um homem?
de Vasco Pinto Leite
Tribuna da História

"A obra constitui uma biografia política de José Pedro Pinto Leite, mentor, em Lisboa, da Ala Liberal, falecido em 1970 na Guiné, em circunstâncias mal esclarecidas, mas bem simbolizadas em trabalho artístico de Malangatana que é apresentado na capa do livro.

J.P. Pinto Leite integrou o grupo de pessoas que traçou como objectivo a alteração do regime totalitário anterior a 1974 por via pacífica, ou seja, pelo seu interior, tentativa que se saldou, em Portugal, como se sabe, por um fracasso, ao contrário do que ocorreu em Espanha.

"O sonho desfeito" descreve a actividade política de J.P. Pinto Leite de uma forma agradável para o leitor e dotada de suficiente grau de minúcia, sendo acompanhado por cópia de depoimentos e de documentos relevantes, constituindo, em suma, um texto com acentuado interesse. Dá ainda conta de outros aspectos da vida de J.P. Pinto Leite, tais como a sua estadia em Essen, RFA, e a sua participação num espectáculo de teatro.
J.P. Pinto Leite viria a falecer em queda de helicóptero no Rio Mansoa, na companhia de outros deputados que integravam a comitiva, num total de seis vítimas, em 25 de Julho de 1970. O livro reproduz, entre outros, testemunhos de militares presentes na Guiné na ocasião, incluindo de Ramalho Eanes, que "participou nas operações de busca do helicóptero desaparecido" (pág. 209), de Lemos Pires (pág. 208) e de António de Spínola (pág. 205).

Literatura > Memórias e Testemunhos
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

BOOK4DREAM

Anunciante desde Fev. 2018
Verificado com 112 anúncios publicados Palmela - Palmela
Último acesso há mais de 4 dias

Opções do anúncio