Terreno Para Construção Em Venade

Terreno Para Construção Em Venade

Terreno, para construção de uma moradia unifamiliar r/c +1.
COS de 0.30. Local sossegado com excelentes acessos.

Imóvel comercializado por:
BAMBU Mediação Imobiliária, Lda.
Lic. 8400-AMI

Telf. (+ (telefone) chamada para rede fixa nacional)
Tlm. (+ (telefone) chamada para rede móvel nacional)
email: ( (email) )
(url)

VENADE

Situada a três quilómetros da vila de Caminha, a Freguesia de Venade ocupa uma área de cerca de 585 ha. Confronta, a Norte, com o rio Coura (margem esquerda), encontrando-se Vilar de Mouros (lugar de Marinhas) e a Freguesia de Seixas (lugar de Coura), na outra margem. A Sul, faz limites com as Freguesia de Azevedo e de Gondar. A Nascente, estabelece limites com as Freguesia de Argela e de Dem, A Poente, limita com as Freguesia de Vilarelho, de Cristelo e de Moledo.
É circundada pelos montes da Chã Vermelha, da Senhora da Serra ou das Neves e de Santo Antão, estende-se desde um bonito e produtivo vale até ao planalto dos montes citados. Desta forma apresenta uma paisagem rural com uma considerável componente florestal e, também, uma área de junqueiras na sua zona ribeirinha, no que ao rio Coura diz respeito.
Do seu património, o destaque vai para o formoso Cruzeiro de Venade esculpido, em cantaria, estilo barroco, com a N. Sra. da Conceição sobre o fuste salomónico. Construído entre 1760 e 1790 a expensas do povo, está classificado como de 'Interesse Público'. Nota, ainda, para os Cruzeiros da Escola, do Senhor do Socorro e da Rua. Também, para as capelas e para o vasto conjunto de alminhas e dois relógios de sol. Tem Venade quatro capelas. Capela de Santo Antão; Senhora do Caminho; Senhora do Loreto e Senhor do Socorro. Só a de...
#ref:B0893
Ver mais

Contactar o anunciante

Bambu imobiliária

Bambu imobiliária

Anunciante desde Abr. 2010 PRO
Verificado com 218 anúncios publicados Caminha - Venade e Azevedo
Último acesso há mais de 2 diasTempo de resposta superior a 1 dia

Opções do anúncio