Terreno Viana do Castelo

Terreno Viana do Castelo

Lote de terreno, para construção de moradia isolada, boa exposição solar, zona calma e aprazível, junto as escolas.

Para mais informações, FALE CONNOSCO!

'Nas costas do Monte Santinho, também conhecido como Castro de Roques, nasce a freguesia de Vila de Punhe que partilha este castro da Idade do Ferro, considerado uma das maiores cividades desse período na Península Ibérica, com as freguesias de Vila Franca e Subportela.

Reza a história que neste território instalaram-se comunidades agrícolas romanas que aproveitaram a sua natureza granítica, xistosa e argilosa. Talvez por isso, as gentes de Vila de Punhe tornaram-se mestres na construção e modelagem do granito e proliferaram pedreiros e canteiros para todo o mundo. As preciosas mãos de trabalhadores de Vila de Punhe ajudaram a construir o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no monte de Santa Luzia.

No património edificado de Vila de Punhe destacam-se o Calvário de Arques, a emblemática Mesa dos Três Abades, que junta multidões para brincar na Páscoa, o Moinho do Inácio, recentemente requalificado, e a transformação da antiga escola primária da freguesia, que já funciona como sede da Junta, na Porta do Neiva, dedicada ao mel e ao caulino, dois produtos endógenos que se destacam no Vale do Neiva. Esta Porta constitui-se como um centro de acolhimento turístico-educativo vocacionado para a valorização do património identitário da margem esquerda da Ribeira Lima.

No desporto, referência para o Neves FC, um dos clubes de futebol mais importantes do distrito e que começou por se inscrever na AF Braga em 1966/67 até à fundação da AF Viana do Castelo em 1972. Em 1979/80 subiu pela primeira vez...
#ref:TER_337 / 108/2015
Ver mais

Contactar o anunciante

EL Imobiliária

EL Imobiliária

Anunciante desde Fev. 2015 PRO
Verificado com 109 anúncios publicados Viana do Castelo - Vila de Punhe

Opções do anúncio