Terreno 15147,00 m2

 24 Mar, 05:15

325 000 €

Terreno 15147,00 m2

24 Mar, 05:15

325 000 €

  • 15147 m²Área útil
  • VendaTipo
  • 8947AMI
  • Viana do CasteloConcelho
  • 30273939Id do anúncio
  • 1976694_637080001958273573Id do anunciante

Invista com Garantias de rentabilidade na freguesia de Mujães, próximo de Barroselas, do lugar das Neves e de Vila do Punhe no Concelho de Viana do Castelo.
Torne real o seu sonho de uma Moradia,Quinta, ou de um conjunto de prédios de apartamentos com elevada rentabilidade.
?De Viana do Castelo partiram as naus à descoberta do ouro do Brasil e das especiarias das Índias, pelos que esta cidade é uma perfeita pérola do Atlântico a avaliar pela concentração de motivos de visita no seu território: património, praia, paisagem, gastronomia e uma romaria com epíteto de maior do país. Comece pelo centro histórico com belos exemplares do século XVI. Na Praça da República, ?sala de visitas? da cidade, tudo giram em torno do chafariz central: o antigo edifício dos Paços do Concelho, a Igreja da Misericórdia e a Casa da Misericórdia, com pormenores deslumbrantes nas fachadas. Visite depois a Igreja Matriz, construída na Idade Média e aprecie, de uma de muitas esplanadas, as fachadas armoriadas com azulejos antigos que embelezam todo o conjunto desta praça tipicamente minhota. Não deixe de passar pela Avenida da Liberdade para ver os edifícios de traça contemporânea assinados pelos melhores arquitetos do país, a Biblioteca Municipal de Siza Vieira, os Edifícios Multifuncionais de Fernando Távora e o Centro Cultural de Eduardo do Souto Moura. O Museu das Artes Decorativas, instalado numa distinta mansão senhorial do século XVII, possui uma das mais importantes e valiosas coleções de faiança portuguesa dos séculos XVII a XIX, que inclui diversas peças da famosa Fábrica de Louça de Viana, entre outras coleções soberbas. Na frente ribeirinha, já que Viana tem rio, mar e montanha, pode apreciar o Castelo de Santiago da Barra, atual edifício da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, a Ponte Eiffel e as instalações dos antigos Estaleiros de Viana do Castelo, que nos tempos áureos construíram grandes embarcações que correram mundo. O Navio Hospital Gil Eannes é um desses exemplares, com uma história notável que pode ser conhecida no seu interior, para se perceber como este barco hospital, durante várias décadas, deu apoio à frota bacalhoeira na Terra Nova e na Gronelândia, desde 1955. No alto do Monte de S. Luzia, protetor e guardião da cidade, situa-se o Santuário de Santa Luzia e a Citânia da Idade do Ferro com o mesmo nome.
As famosas e formosas praias de Afife, Norte, Amorosa ou de Castelo do Neiva avistam-se dali, sendo muito procuradas por veraneantes e apaixonados dos desportos náuticos.
Em Agosto a cidade transforma-se para celebrar a Romaria de Nossa Senhora da Agonia. Imperdível é a Procissão ao Mar com a imagem numa traineira e o povo devoto a assistir na praia ou os tapetes floridos pelas ruas da Ribeira, sem esquecer o Cortejo Etnográfico e a Festa do Traje, onde desfilam belas minhotas com os trajes de noiva, mordoma e lavradeira, ostentando pesados brincos, colares, fios e pulseiras em ouro brilhante?

(ref:C0258-01081)


Century 21 - Confianca

Anunciante desde Out. 2014 PRO
Viana do Castelo