Casa de aldeia T2 em Viseu de 112,00 m²

Casa de aldeia T2 em Viseu de 112,00 m²

Ver vídeo
VIDEO_ICON
Casas de Aldeia para recuperar em Arcos Tabuaço

Casa antiga devoluta, mas ainda em muito bom estado, com largas paredes exteriores construídas em pedra. Composta por r/c e 1º andar com várias divisões, pronta a ser reconstruída.

Ao lado, contígua a esta casa e incluído na venda esta uma outra ruína, casa ainda mais antiga e também com espessas paredes todas em pedra.
Arcos, é uma bela aldeia e freguesia do concelho de Tabuaço, abundante em água de qualidade e com belas paisagens rurais. Situada num planalto, onde se vislumbra o mais belo Pôr do Sol de todo o concelho de Tabuaço.
Esta aldeia, é igualmente apreciada pela sua história e igualmente rica em tradições. Tem ainda um pelourinho em muito bom estado de conservação, duas Janelas Manuelinas.

Possui ainda vários pontos de interesse como por exemplo: o Cruzeiro; um Forno Comunitário a lenha, onde ainda se coze o pão de forma tradicional; a Igreja Matriz (S. Silvestre); a Capela de S.to António; o Sr.do Calvário; um fontanário antiquíssimo ; um Sarcófago; a Cachoeira; uma Ponte Romana; vários Moinhos e vários Marcos Arqueológicos da Universidade de Coimbra.

Dista a cerca de 8 Kms da vila de Tabuaço, que é a sede de concelho.
Muito próxima da região do Douro classificada pela Unesco como Património da Humanidade.

Situa-se a 125 Kms do aeroporto do Porto, a 30 Kms da cidade de Peso da Régua e a cerca de 7 Kms do rio Douro.
Tabuaço possui piscinas cobertas e aquecidas a funcionarem durante todo o ano, bem como das piscinas descobertas, abertas no período balnear entre junho a setembro.

Tabuaço está inserido na Rota do Vinho do Porto e possuí inúmeros monumentos também para visitar alguns deles classificados como património Nacional localizados em pequenas aldeias típicas, ricas em história, lendas e tradições seculares, dignas de serem também visitadas, como por exemplo a aldeia vinhateira de Barcos a 3 Kms e Granja do Tédo a cerca de 10 Kms.

Lugar excelente para relaxar e de grande beleza natural, onde se
Ver mais

Contactar o anunciante

IAD Portugal

IAD Portugal

Anunciante desde Nov. 2020 PRO
Verificado com 5 846 anúncios publicados Tabuaço - Arcos

Opções do anúncio