Moradia Em Zona Tranquila Na Estrada 25 Abril,...

Moradia Em Zona Tranquila Na Estrada 25 Abril,...

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO - NEGOCIÁVEL

Moradia em zona tranquila na Estrada 25 Abril, Praia da Vitória, sendo esta moradia totalmente para recuperar.
Desde o início do povoamento da ilha Terceira que a Praia desempenhou um papel de destaque na história local. Aqui se estabeleceu a sede da primeira capitania da Terceira (1456 a 1470) comandada por Jácome de Bruges primeiro capitão donatário da ilha. A Praia foi proclamada Vila em 1480, ainda no tempo de Álvaro Martins Homem.

No final do século XV e ao longo do século XVI, a Praia, como então se chamava, contribuiu de forma decisiva para a riqueza económica e prosperidade da ilha. Aquando do desembarque do pretendente ao trono D. António Prior do Crato, este foi aclamado rei nesta localidade em 1582.

No final do domínio filipino, foi confiada a Francisco Ornelas da Câmara, a missão de aclamação real e restauração da soberania portuguesa no arquipélago. No dia 24 de Março de 1641, em pleno adro da Matriz de Santa Cruz, Francisco Ornelas da Câmara aclamou D. João IV como rei de Portugal, jurando-lhe obediência, tendo o povo dado vivas e aclamado o novo rei.

Aquando da Guerra Civil Portuguesa e das lutas entre liberais e absolutistas (1828-1834) a Praia, que tomou o partido dos liberais, foi alvo de uma batalha a 11 de Agosto de 1829. A armada miguelista composta por 21 navios e com forças superiores às existentes em terra, enfrentaram os locais que resistiram heroicamente e derrotaram a poderosa armada. Esta vitória leva a que, a 12 de Janeiro de 1837, D. Maria II lhe outorgasse o título 'da Vitória'

A sua importância económica foi crescente, apesar do terramoto 15 de Junho de 1841, acontecimento que...
#ref:AZ95047
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 390 anúncios publicados Praia da Vitória - Praia da Vitória (Santa Cruz)
Último acesso há mais de 1 diaTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio