Terreno com 1.393,00 m2 - Nordeste

Terreno com 1.393,00 m2 - Nordeste

Terreno com 1.393,00 m2
acessibilidades
proximidade de água e luz
vista mar

nordeste é uma vila portuguesa na ilha de são miguel, região autónoma dos açores.

esta vila é a sede do município de nordeste com 101,51 km² de área e 4 937 habitantes (2011), subdividido em 9 freguesias. o município é limitado a sul pelo município da povoação e a oeste pela ribeira grande e tem costa no oceano atlântico a norte e leste.

no nordeste existem muitos pontos turísticos como o miradouro da ponta do sossego, o miradouro da ponta da madrugada, a serra da tronqueira, o farol do arnel, o parque natural dos caldeirões, entre outros miradouros que permitem avistar paisagens panorâmicas para o mar.

o nordeste é muito conhecido pela sua vegetação e pelas lindas flores como as hortênsias ou as azáleas que enfeitam as estradas do concelho.

aqui se localiza o pico da vara, ponto mais alto da ilha de são miguel, com cerca de 1100 metros de altitude. o seu relevo é de carácter montanhoso, recortado por ribeiras que deslizam por entre a vegetação. com uma extensão aproximada de 1982 hectares, incorpora uma grande quantidade de vegetação endémica e típica da macaronésia, assim como todo um conjunto de flora rara e de grande valor. o priolo, ave endêmica da ilha, encontra aqui o seu habitat.

do pico da vara, miradouro natural, daqui se consegue ter uma impressionante panorâmica sobre grande parte da ilha, com destaque para o planalto dos graminhais, o pico verde e a serra da tronqueira, a sul, e as encostas da caldeira das furnas e as serras de água de pau e devassa, a oeste.
Ver mais

Contactar o anunciante

comprarcasa | Ponta Delgada

comprarcasa | Ponta Delgada

Anunciante desde Mai. 2017 PRO
Verificado com 167 anúncios publicados Nordeste - Nordeste
Último acesso há mais de 1 diaTempo de resposta superior a 1 dia

Opções do anúncio