Terreno com 2.100,00 m2 - água de alto - vila franca do campo

Terreno com 2.100,00 m2 - água de alto - vila franca do campo

Terreno com 2.100,00 m2
viabilidade de construção
proximidade de praias
zona recatada
vista mar e serra

com uma área geográfica de 18,44 km2 e 1.788 habitantes (censos 2011), a freguesia de água d alto situa-se na costa sul da ilha e confronta com o mar e com as freguesias de ribeira chã e água de pau (concelho de lagoa), ribeira seca e conceição (concelho de ribeira grande) e são miguel e são pedro (concelho de vila franca do campo).

o nome desta freguesia está ligado ao facto de numa das ribeiras existentes haver uma queda de água com cerca de 30 metros de altura, daí a denominação água d alto . gaspar frutuoso, conhecido cronista, faz referência que, naquela ribeira, teriam existido quatro engenhos de açúcar, no tempo em que a cana de açúcar era uma cultura de sucesso.

a fundação da localidade de água d alto é anterior a 1511, mantendo-se como parte integrante da freguesia de são pedro até agosto de 1907, altura em que foi elevada à condição de freguesia.

faz ainda parte desta freguesia o lugar da praia, situado junto à ribeira com o mesmo nome. este é um pequeno povoado que, pelas suas caraterísticas específicas, foi designado em 1982 como lugar classificado pelo governo regional dos açores.
Ver mais

Contactar o anunciante

comprarcasa | Ponta Delgada

comprarcasa | Ponta Delgada

Anunciante desde Mai. 2017 PRO
Verificado com 167 anúncios publicados Vila Franca do Campo - Água de Alto
Último acesso há mais de 1 diaTempo de resposta superior a 1 dia

Opções do anúncio