Círculo Belas Artes Madrid - elemento metálico cen

Círculo Belas Artes Madrid - elemento metálico cen

Círculo de Belas Artes de Madrid - elemento metálico que assinala o seu centenário

Elemento metálico, constituído por dois rectângulos de 9,5 cm X 3,3 cm X 1 cm de alumínio, que giram na base de um parafuso, tendo um deles inserida uma medalha e os dizeres que se vêm nas fotos C. BELLAS ARTES 1880.1980 MADRID.

Sobre a história do Círculo de Belas Artes (CBA) a WiquipédiA disponibiliza a seguinte informação:
«O Círculo de Belas Artes de Madrid foi fundado em 1880 por alguns artistas que originalmente quiseram criar um clube onde pudessem expor e vender as suas obras.
Juan Martínez de Espinosa é o seu primeiro presidente. O número de membros aumenta rapidamente e o clube torna-se uma sociedade. Muda várias vezes de sede social para finalmente se instalar no edifício situado na confluência das ruas Alcalá e Gran Vía, obra de Antonio Palacios inaugurada pelo rei Afonso XIII.
No princípio do século XX várias personalidades da vida cultural madrilena fazem parte da direcção do CBA. Nessa época jovens estudantes tornar-se-ão importantes artistas como Pablo Picasso, enquanto que outros, como Ramón María del Valle-Inclán frequentam os seus salões.
Em 1921, o CBA torna-se « Centro de protecção das belas artes e de utilidade pública
A guerra civil suspende as suas actividades e o CBA torna-se um local de detenção do CPIP (Comité provincial de investigação publica). Depois do conflito é também lá que se instala durante um tempo a sede do Serviço exterior da Falange.
Só em 1983 é que o CBA é refundado graças à Associação dos artistas plásticos. Desde essa data está aberto ao público madrileno e às correntes culturais internacionais.
Centenário do Círculo de Belas Artes - Madrid 1980

Enviado para qualquer parte do país com oferta de portes em correio normal.
Também pode ser enviado à cobrança ou registado, mas com portes por conta do comprador.

Preço 8,00EUR

Contactar o anunciante

Excedentes

Anunciante desde Jan. 2014
Verificado com 660 anúncios publicados Vale de Cambra - São Pedro de Castelões
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio