"Crianças Aprendem a Pensar Ciências"/Joaquim Sá

"Crianças Aprendem a Pensar Ciências"/Joaquim Sá

Vendo livro "Crianças Aprendem a Pensar Ciências - Uma Abrodagem Interdisciplinar" de Joaquim Sá e Paulo Varela, Porto Editora, 1. edição, 2004, 144 páginas.

O livro está em muito bom estado.

O valor referido neste anúncio já inclui os portes de envio em correio normal/editorial, que são gratuitos.

Não envio à cobrança.

Método de pagamento: transferência bancária ou entrega em mão.

SINOPSE:

"Neste livro, os professores encontram a descrição de uma prática de ensino experimental reflexivo das ciências, no 1. ciclo, orientada para uma abordagem interdisciplinar, facilitadora de aprendizagens em diferentes áreas curriculares. Trata-se de uma prática que deposita uma total confiança na capacidade das crianças auto-regularem um comportamento responsável para atingirem os mais elevados desempenhos, em atmosfera de liberdade de comunicação e cooperação.
Assim, pretende-se dar um contributo para tornar materializável na sala de aula a perspectiva oficial, actualmente em vigor, de um currículo do ensino básico orientado para o desenvolvimento de competências.
À comunidade académica é apresentado um caso de investigação interpretativa sobre ensino e aprendizagem em sala de aula: o investigador torna-se parte integrante da realidade a estudar para a transformar, transformando-se ele próprio com o processo da mudança. a prática assume-se como teoria aplicada e a teoria renova-se e reconstrói-se como resultado da sua submissão à prova da prática.
Aos formadores de professores são apresentadas perspectivas e práticas de formação para o ensino experimental das ciências na educação pré-escolar e no 1. ciclo, construídas e amadurecidas durante um processo desenvolvido ao longo de 16 anos. São, pois, o produto da inqietação reflexiva face aos insucessos e de uma atitude experimental em busca permanente das melhores soluções - nunca acabadas - em parceria com os alunos."
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Daniel Meireles

Anunciante desde Mar. 2021
Verificado com 77 anúncios publicados Santa Maria da Feira - São João de Ver
Último acesso há mais de 1 dia

Opções do anúncio