"Sorte e Desdita de José Policarpo"/Alberto Pinto

"Sorte e Desdita de José Policarpo"/Alberto Pinto

Vendo livro "A Sorte e a Desdita de José Policarpo" de Alberto Oliveira Pinto, Bertrand Editora, 1. edição, janeiro de 1995, 316 páginas.

Esta obra encontra-se esgotada no mercado.

O livro está em muito bom estado.

Não envio à cobrança.

Método de pagamento: transferência bancária ou entrega em mão.

SINOPSE:

"Na madrugada de 3 de Setembro de 1758, a sege onde o rei D. José regressa de um encontro amoroso furtivo é assaltada por um grupo de cavaleiros armados que logram ferir o monarca no ombro e no braço. Nos meses que se seguem, dão entrada nas masmorras cerca de mil suspeitos. Na manhã de 13 de Janeiro de 1759, o duque de Aveiro, os marqueses de Távora e os sicários declarados pelo Tribunal da Inconfidência culpados na tentativa de regicídio são supliciados barbaramente na Praça do Cais.
Só José Policarpo de Azevedo, cujo rasto se perde para sempre, consegue escapar. Terá fugido para Espanha ou para França? Para Genebra ou para a Flandres? Para o Peru ou para o Brasil? Ou para as colónias africanas de Angola e Moçambique?
Ao contrário do que possa parecer, os percursos de personagens como Sebastião José de Carvalho e Melo, o ministro despótico, os marqueses de Angeja e de Alorna, aristocratas ambiciosos, o padre Francisco de León, jesuíta rebelde e foragido, a taberneira Joana do Pinto, o músico Fernando Durão, o negro Domingos Famalicão, a comediante Regina Roque, o desembargador Mendonça, a escrava Marta Maria ou os poetas da Arcádia serão decisivos para determinar «A Sorte e a Desdita de José Policarpo, trama central que dá título a este fascinante romance."
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

José Silva

Anunciante desde Mar. 2021
Verificado com 194 anúncios publicados Ovar - Ovar, S.João, Arada e S.Vicente de Pereira Jusã
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio