Arnheim & Desirée, Luísa Costa Gomes

Arnheim & Desirée, Luísa Costa Gomes

Envio pelos CTT após pagamento por transferência bancária ou via MB Way.
Porte de envio em correio editorial gratuito.

"Era uma vez uma história que tinha uma grande vontade de ser contada. Sentava-se lá no céu das histórias e imaginava essa possibilidade, rebolava-se de impaciência, brilhavam-lhe os olhinhos.Era uma história que não fazia muito sentido. As personagens, por exemplo, morriam num capítulo e renasciam no outro, não diziam coisa com coisa. Confundia o que as personagens pensavam com o que faziam realmente; evoluíam umas vagas mulheres e um homem de muitas faces e a gente perdia-se.
Quem escrevia lutara para a tornar numa história como as outras, dar-lhe uma certa moralidade, um fundo social até, ainda que implícito, mas a história sacudia-se e eesbracejava, e contava-se depressa, contradizendo-se, omitindo pormenores fundamentais como quem, e onde e como, e sobretudo, hã?, a que propósito? E quanto mais quem escrevia lutava pela organização e pela boa ordem simbólica, mais a história dava de ombros, falava alto e assim se impunha.
Até que a certa altura quem escrevia deu uma forte palmada na testa e disse: espera lá! Mas eu já conheço esta história! Até me estou a lembrar do que vai acontecer!
E ficou muitíssimo satisfeita. As pessoas só gostam das histórias que já conhecem, como as crianças que pedem, para ajudar à sopa, que lhes contem aquela do cão e do cordeirinho, ou a outra da menina e do lobo.
Amar é reconhecer no desconhecido o familiar, antecipar sorrindo a identificação do primeiro prazer, no que há-de-vir; e do que as pessoas gostam mais é de que lhes contem histórias, o que maravilhosamente completa o gosto maior doutras pessoas que é: ah!, contar histórias. Melhor: ouvir-se contar histórias, quando nascem, desse lugar sussurrado, em que contar e ouvir são o mesmo."

Detalhes do livro:
Editora: Difel, 1983; Colecção: Escrever Português; 14 x 21 cm; 166 pg.
Estado: Bom
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

livrosdinossauro

Anunciante desde Abr. 2016
Verificado com 397 anúncios publicados Santa Maria da Feira - Mozelos
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio