As Costureiras de Auschwitz


Especificações


Descrição

Detalhes da Obra:
Título: As Costureiras de Auschwitz
Autores: Lucy Adlington
Editora: Crítica
Ano/Edição: 2022/1 Edição
Coleção:
Desc. Física: 390pág.235x155mm
Encadernação: Capa Mole
Ilustração: Sim
Idioma: Português
Descritores: Literatura/ Memórias /Testemunhos
Sinopse: A poderosa história das mulheres que usaram as suas técnicas de costura para sobreviver ao Holocausto, costurando roupas para a elite nazi, no salão de moda do campo de concentração de Auschwitz.
No auge do Holocausto, 25 jovens prisioneiras do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau desenharam, cortaram e coseram elegantes peças de vestuário para as mulheres da alta sociedade nazi. Um trabalho que, esperavam, as salvaria das câmaras de gás.
Este salão de moda, denominado Ateliê de Alta-Costura de Auschwitz, foi criado por Hedwig Höss, a mulher do comandante do campo e funcionava a poucos metros de distância do bloco de interrogatórios onde se torturavam prisioneiros. Das mãos destas 25 jovens saíram maravilhosas peças de roupa que fizeram brilhar as senhoras da elite nazi em Berlim.
Conservação: Novo.
Obrigado por visionar o meu anúncio!

u

usadosaveiro

Anunciante desde Abr. 2024
Online agora
Online agora

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Aveiro - Aveiro - Esgueira

u

usadosaveiro

Anunciante desde Abr. 2024
Online agora
Online agora