D. Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes

D. Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes

Envio pelos CTT após pagamento por transferência bancária ou via MB Way.
Porte de envio em correio editorial gratuito.

«Um pobre fidalgo de aldeia, Alonso Quijada decidiu que iria ser um cavaleiro errante e deu a si próprio o nome de Dom Quixote de Ia Mancha. Como definir a sua identidade? Ele é aquilo que não é.
Dom Quixote furta a um barbeiro a sua taça da barba em cobre, a qual passa a utilizar como elmo. Mais tarde, por acaso, o barbeiro vai a uma taberna onde Dom Quixote se encontra acompanhado; repara na sua taça da barba e pretende recuperá-la. Mas Dom Quixote, orgulhoso, recusa-se a considerar o seu elmo como sendo uma taça da barba. Assim, um objecto aparentemente tão simples transforma-se em discussão. Aliás, como provar que uma taça da barba enfiada numa cabeça não é um elmo? A maliciosa companhia, divertida, encontra a única maneira objectiva de demonstrar a verdade: o voto secreto. Todas as pessoas presentes participam nele e o resultado não deixa margens para dúvidas: aquele objecto é reconhecido como sendo um elmo. Que admirável piada ontológica! Milan Kundera em A Cortina

Detalhes do livro:
Editora: Mediastat, 2004; Tradução: Viscondes de Castilho e de Azevedo; Colecção: Os Grandes Génios da Literatura Universal; med.: 15,5 x 22 cm; 797 pg.
Estado: Impecável
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

livrosdinossauro

Anunciante desde Abr. 2016
Verificado com 400 anúncios publicados Santa Maria da Feira - Mozelos
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio